Latam entra no TikTok para se aproximar de público mais amplo

As publicações vão se utilizar da linguagem universal da internet e da plataforma de vídeos

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A Latam estreia perfil global no TikTok, com o objetivo de se aproximar de um público mais amplo. Agora, a companhia está na plataforma com o ID @latamairlines. Para as publicações na rede social, a companhia vai abrir mão de uma comunicação falada ou escrita em três idiomas (português, inglês e espanhol), apostando na linguagem universal da internet e da plataforma de vídeos. “A LATAM opera em países de diferentes culturas, com uma comunicação sempre trilíngue em português, espanhol e em inglês. A nossa intenção é que nossa comunicação no TikTok seja universal e sem barreiras, chegando a todas as pessoas de uma forma simples e empática”, explica Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da Latam Brasil.

Os vídeos da Latam no TikTok vão explorar temas como turismo, pontos turísticos, aviação e atender os chamados Aviation Geeks, além de vídeos da tripulação e colaboradores. “Mostraremos um lado mais dinâmico da Latam, que sabe brincar e engajar as pessoas com mensagens positivas. O perfil focará nas pessoas – sejam colaboradores ou quem viaja ou pretende viajar no futuro”, completa Diogo.

A decisão faz parte do processo de transformação digital da empresa, acelerado durante a pandemia, com um novo site e aplicativo mais simples e intuitivo. A nova experiência digital já inaugurou inovações ao cliente como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e Latam Wallet. O Grupo Latam também está presente em outras plataformas que, além de levarem mensagens da marca, também servem como um ponto de comunicação entre a empresa e o cliente. No Facebook, o perfil tem atualmente mais de 13 milhões de seguidores, no Instagram são 1,8 milhão de seguidores e, no Twitter 1,1 milhão de pessoas, que acompanham a empresa. No Linkedin encontra-se o perfil mais corporativo da companhia.