Lello implanta sistema de gestão patrimonial pela internet

0
10

A crescente procura por imóveis como investimento para locação, verificada na cidade de São Paulo a partir do segundo semestre de 2002, trouxe à tona duas questões fundamentais: a segurança e a eficiência das ferramentas de administração imobiliária para aumentar as taxas de ocupação. A Lello implantou um sistema inédito de gestão patrimonial que permite a proprietários, inquilinos e fiadores acompanharem, em tempo real, via internet, o andamento de todos os seus contratos, contas, extratos, taxas e acordos, sem burocracia ou custos adicionais.

Disponível pelo site www.lello.com.br, o sistema tem por objetivo agilizar o fechamento de novos contratos e facilitar a administração das carteiras imobiliárias na área de locação. O proprietário, além de consultar sua conta corrente, pode verificar sua carteira de imóveis, a rentabilidade do seu ativo imobiliário, acompanhar o andamento dos contratos de locação, dos procedimentos de cobrança amigável e dos processos judiciais.

“O sistema de gestão patrimonial permite, ainda, que locatários possam agilizar o pagamento de aluguéis via internet, emitir segunda via de recibos e checar o contrato de locação do imóvel, além de ter acesso imediato a suas cobranças e acordos em andamento”, explica o diretor da Lello, empresário José Roberto de Toledo.

Mensalmente, cerca de três mil pessoas procuram um imóvel para alugar nas nove filiais da Lello espalhadas pela cidade de São Paulo. O índice de fechamento de contratos, que estava na casa dos 5,5% do total de interessados antes do lançamento do sistema de gestão patrimonial, pulou para a casa dos 7%. “A gestão patrimonial visa ajudar proprietários, sobretudo os detentores de grandes carteiras, a visualizar o status de ocupação de seus imóveis, para analisar a necessidade de melhorar as condições das unidades, auxiliando, assim, o seu investimento imobiliário e redirecionando recursos”, conclui Toledo.