Lello oferece programa de alfabetização

0
2

A Lello, empresa de administração de condomínios no Estado de São Paulo, inova no mercado imobiliário e lança um programa gratuito de alfabetização para os funcionários de todos os edifícios administrados pela empresa. O treinamento, fruto de uma parceria com o Instituto Monitor, possui vagas limitadas e começa no próximo dia 9 de maio, sexta-feira, com duração de 14 semanas, num total de 42 horas/aula.
O objetivo do programa, aberto a zeladores, porteiros, faxineiros e garagistas, é alcançar 100% de trabalhadores alfabetizados, num universo de mais de 7.000 funcionários que atuam nos cerca de 1.000 condomínios administrados pela Lello. Levantamento realizado recentemente pela empresa constatou que parte desses trabalhadores são analfabetos ou semi-alfabetizados. Uma realidade que se estende aos demais condomínios brasileiros, até pela origem humilde dos funcionários da categoria, que vêm, em sua maioria, da construção civil.
“Acreditamos que a construção de uma cidade melhor, de um país melhor e de um mundo mais justo começa com pequenos gestos, que contribuem, em nosso universo de atuação, para a formação de cidadãos com direito a oportunidades, crescimento pessoal e profissional”, afirma a supervisora de marketing da Lello, Angélica Arbex. Segundo ela, a iniciativa da empresa é pioneira no mercado de administração condominial do país.
As principais metas do programa de alfabetização serão oferecer subsídios para o desenvolvimento de competências e habilidades de leitura, interpretação e produção de texto, desenvolver noções relacionadas às operações fundamentais e raciocínio lógico-matemático para a solução de problemas, oferecer conhecimento básico em ciências, história e geografia e fornecer elementos para que o trabalhador amplie a visão de si próprio e do mundo.
Informações pelo telefone (11) 6097.7635.
Início: dia 9 de maio, com duração de 14 semanas.
Horário: 18h30 às 21h30.
Local: Rua dos Timbiras, 257/263 – Centro – São Paulo.