Levorato é o novo diretor geral da Febraban

0
15

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tem um novo Diretor-Geral. Wilson Levorato, ex-presidente da Mapfre/Vera Cruz Seguradora, assumiu hoje o cargo e foi apresentado aos funcionários da entidade pelo presidente, Márcio Cypriano, e o vice-presidente José Luiz Acar Pedro. Levorato, na verdade, “retorna” à Febraban, onde já representou o Banco Bandeirantes, em comissões técnicas e no próprio Conselho Diretor da Febraban, no início da década de 90.

Wilson Levorato iniciou a carreira em 1971, no Banco Bandeirantes. Deixou o banco em 1999, um ano após a instituição ter sido vendida à Caixa Geral de Depósitos, assumindo a presidência da Mapfre/Vera Cruz Seguradora. Exerceu cargos de alta gestão em banco comercial e banco de investimentos, seguradoras, empresas de previdência privada e capitalização, além de empresas de leasing, CDC e cartões de crédito.

Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com especializações nas áreas de Finanças, Administração e Controle de Custos, foi responsável por projetos de desenvolvimento dos negócios das empresas por que passou. Para isso, implantou e reformulou produtos, seguros, previdência, capitalização e cartões. Sua vasta experiência também abrange programas de redução de custos, nos quais foi sempre bem-sucedido, até mesmo revertendo os resultados das companhias que dirigiu.