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LinkedIn inaugura área de negócios no País

O LinkedIn traz ao Brasil mais uma área de negócios. Agora, a rede conta no País com uma equipe de Solução de Vendas. Até então, já possuía áreas de Soluções de Marketing e Talentos. Baseado no conceito de Social Selling, o setor pretende usar a informação disponível na rede profissional para alavancar as vendas das empresas. Com uma ferramenta chamada Sales Navigator, a equipe de vendas poderá focar nas pessoas corretas, manter-se informada sobre as principais atualizações das empresas e construir uma relação de confiança com clientes atuais e potenciais. 
De acordo com Osvado Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn para América Latina, “Social Selling é um novo conceito e requer uma mudança de hábito. É uma evolução do processo tradicional de venda, em que a equipe comercial ligava nas empresas e falava com diversas pessoas até chegar ao profissional certo. Hoje essa relação é mais humanizada”. Em uma pesquisa sobre B2B, a LikedIn aponta que os compradores são cinco vezes mais propensos a falar com profissionais de vendas que são vendas que são apresentados por alguém de sua rede do que vendedores desconhecidos. Bem como, 50% dos compradores não respondem aos profissionais de vendas quando não são a pessoa certa para entrar em contato sobre o novo negócio.
“O Navigator está em sintonia com a filosofia do LinkedIn de ser uma organização ‘members first’. Nosso sucesso contínuo se baseia no compromisso de oferecer uma experiência positiva para todos os usuários, através de um intercâmbio de negócios em toda a plataforma. Na verdade, o Social Selling existe informalmente no LinkedIn há anos e isso traz muito valor para os usuários e os profissionais de vendas sem comprometer a experiência na rede social profissional”, afirma Miguel Assaf, diretor de soluções de vendas para o LinkedIn Brasil.
LINKEDIN LEAD ACCELERATOR
A área de Soluções de Marketing lançou também o LinkedIn Lead Accelerator (LLA). Produto que conectará marcas e profissionais dentro e fora da plataforma do LinkedIn. Por meio de anúncios e conteúdo relevantes para o usuário, as marcas poderão acompanhar os profissionais durante o processo de decisão de compra, personalizando mensagens de acordo com a situação. O LLA tem a função de gerar e cultivar leads, entregando oportunidades de às equipes de vendas. 

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