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Linx aposta no uso de chatbot

A Linx lançou a LAIS Linx Artificial Intelligence Service), chatbot que chega para prestar suporte aos clientes. A ferramenta ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e poderá ser acessada no site da empresa por meio de computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O chatbot oferece autoatendimento em diversos serviços, como por exemplo, segunda via de boleto ou solicitação de acesso. Além disso, ele é capaz de diagnosticar a complexidade da solicitação e pode acionar, de maneira transparente e natural, um “colega de trabalho”, parte do time do suporte, para apoia-lo.
Somente no período em que ficou em testes, a LAIS ultrapassou a marca de 13 mil atendimentos efetuados, 76% destes foram classificados como eficaz e efetivo e menos de 21% dos atendimentos foram transferidos. “A Linx está sempre em busca de novas tecnologias para seus clientes. Decidimos trazer este nosso conhecimento para a área de Suporte a fim de gerar mais conveniência e otimizar o serviço que prestamos diariamente”, explica Fábio Xavier, diretor de suporte na Linx. No momento, a tecnologia está disponível exclusivamente para os clientes da Linx, com foco em questões administrativas e financeiras. De acordo com Xavier, “o próximo passo é que o chatbot sirva como ferramenta de primeiro contato com potenciais clientes e de suporte técnico de produtos que a empresa fornece para o mercado”.

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