Em janeiro de 2009, será implantado pelo governo federal o Projeto SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, que prevê a emissão de notas fiscais eletronicamente e a apresentação dos livros contábeis e fiscais das empresas por meio digital, substituindo os livros em papel, com o objetivo de reduzir os custos administrativos na confecção e na armazenagem dos mesmos. Dada a relevância do assunto, a Linx Sistemas criou uma área específica para oferecer assessoria às empresas na adoção do SPED, disponibilizando serviços integrados relacionados à geração e guarda dos documentos eletrônicos e certificações digitais para que os clientes possam se focar ainda mais nos negócios.
“A área de SPED que foi criada pela Linx Sistemas é especializada nesse tema. Pretendemos esclarecer as dúvidas e assessorar nossos clientes quando eles aderirem ao Sistema Público de Escrituração Digital. Além disso, vamos oferecer a eles, a partir de janeiro de 2009, pacotes de serviços completos, desde a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, guarda da documentação eletrônica por prazo legal em ambiente de segurança e toda assessoria em certificação digital”, explica Jack Blumen, gerente da área específica de SPED da Linx Sistemas. De acordo com o executivo, a Linx oferecerá suporte e monitoramento constantes aos serviços de emissão de NF-e, “pois se trata de um sistema crítico para as empresas”. Também para os livros fiscais e contábeis a nova área prestará serviços de integração, geração, validação e guarda do documento eletrônico em ambiente seguro.