LogicaCMG lança Message Plus

0
10


O SMS é amplamente popular e continuará a ser um serviço móvel fundamental em todo o mundo. Segundo pesquisa da Ovum, prevê-se que o tráfego crescerá, pelo menos, até 2010, mas os seus recursos têm permanecido simples e estáticos, sem muitas inovações. Atenta a isso, a LogicaCMG anuncia o lançamento do Message Plus, serviço de mensagens que permite às operadoras oferecer aos usuários uma experiência avançada no uso.

Entre as novidades do Message Plus está o ‘Auto-Reply’, que permite a criação de uma mensagem SMS do tipo ‘fora do escritório’, em que o usuário pode configurar uma resposta automática dizendo que não está disponível no momento ou que a bateria do aparelho está no fim e que as pessoas devem contatá-lo em um número alternativo, por exemplo.

Um outro serviço disponível é o ‘Auto-Copy’, que faz com que as mensagens enviadas e recebidas sejam copiadas diretamente em uma conta de e-mail. Além disso, o Message Plus possibilita que as operadoras incluam anúncios nas mensagens, conhecidos como ´Sponsored Messaging’, em troca de cotas de mensagens grátis para os usuários.

Os resultados de uma ampla pesquisa realizada pela Ipsos MORI com mais de 8.000 consumidores em oito países indicam que muitos usuários estão dispostos a utilizar esses serviços, pagar por eles e migrar para uma operadora que lhes ofereça tais recursos. Para alguns desses serviços, mais de 70% dos entrevistados declararam que certamente os utilizariam se estivessem disponíveis. O interesse no ´Auto Reply´ é particularmente alto em alguns países asiáticos, com até metade dos entrevistados declarando que provavelmente o utilizariam todos os dias.

“É fundamental que as operadoras tenham a capacidade de inovar e melhorar os serviços existentes para que possam se manter à frente nesse ambiente competitivo, diferenciando-se por oferecer opções mais avançadas”, comenta Adrian Kelly, vice-presidente sênior para aplicações e serviços de conteúdo da LogicaCMG. “A pesquisa que realizamos em diversos mercados prova que há uma demanda significativa por inovação nos serviços de mensagens e o interesse pelo Message Plus já se mostrou positivo”, finaliza o executivo.