A Logicalis Latin America apresentou sua nova plataforma: Wingo. Uma solução completa que inclui hardware, serviços e consultoria, que permite às empresas expandirem o uso de suas redes Wi-Fi, seja coletando informações sobre seus usuários ou entregando conteúdos personalizados a eles. Ele possibilita que empresas ofereçam conexão Wi-Fi aos clientes, gerando maior compromisso e fidelidade, e, ao mesmo tempo, possibilita a coleta de dados sobre o comportamento dos consumidores e o envio de informações em tempo real sobre produtos e serviços.
“Na Logicalis, pensamos em um produto que possa combinar nosso conhecimento e experiência em redes às tecnologias de analytics. O Wingo reúne tudo isso: trata-se de uma plataforma completa que, por meio de uma interface gráfica, se adapta a cada empresa. Ela combina os hardwares e softwares necessários, além de conectividade, consultoria e implementação para que as empresas possam oferecer, em curto prazo, conexão sem fio para os seus usuários, sem riscos à segurança. Além disso, pode ser adquirida ‘como serviço’, reduzindo a necessidade de investimento inicial”, afirma Eduardo Terzariol, gerente de software da PromonLogicalis.
Um dos segmentos com maior potencial de uso para o Wingo, na visão da empresa, é o varejo. Atualmente, muitas pessoas utilizam seus dispositivos móveis (telefones, tablets e notebooks) para comparar preços no momento em que estão visitando uma loja física ou sentados em um bar, por exemplo. Diante desse cenário, o acesso Wi-Fi é a chave para melhorar a experiência do cliente. Ao oferecer conexão gratuita, as empresas abrem uma porta para interação em tempo real. A função de localização monitora as atividades dos consumidores em cada sessão e permite criar um mapa de interesse e determinar perfis de consumo. A combinação com o uso de sensores, como beacons, faz com que a localização seja ainda mais exata, possibilitando o envio de uma oferta personalizada para o cliente sobre um produto que lhe chamou a atenção.
Além disso, o Wingo se integra com as principais redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, entre outras), o que facilita o processo de autenticação e permite criar uma base de dados de grande valor para o negócio. Sendo assim, a solução oferece novas ferramentas para entender melhor o perfil dos clientes que visitam as lojas, entregando conteúdo personalizado (de marketing, promocional ou informativo) diretamente ao consumidor, agregando valor aos negócios. O cliente, por sua vez, recebe um serviço gratuito de acesso à Internet, junto com inúmeras possibilidades de melhorar a sua experiência no estabelecimento.