Logimasters adota solução de gestão de estoques

0
2


A Logimasters, empresa que atua como operador logístico para exportação de produtos perecíveis, adota a tecnologia de gerenciamento de armazenagem e gestão operacional de estoques Store/WMAS, da Store Automação. Com um armazém que funciona como uma espécie de área de processamento de produtos, ou seja, um local que recebe cargas de produtos que necessitam passar pelo processo de congelamento ou recuperação do frio para serem exportadas, a empresa decidiu implantar a tecnologia de WMS com o objetivo de oferecer ao cliente toda a cadeia logística e de custos.

Na prática, a Logimasters recebe a mercadoria, faz o congelamento, prepara todo o processo de documentação para a exportação, realiza a paletização aérea e entrega o palete já desembaraçado por meio de seu Redex – Regime Especial de Exportação, no aeroporto pronto para o embarque direto na aeronave. Tudo faturado de forma única para o cliente. “Com o gerenciamento da operação de ponta a ponta via WMS, o cliente consegue administrar a cadeia de custos dele, eliminando o trabalho de organizar todos os documentos fiscais de cada serviço prestado para poder saber o valor de cada embarque”, comenta Carlos Moraes, gerente de Gateway da Logimasters.

O WMS também trará para a Logimasters o acompanhamento on-line e real time de cada momento de toda a operação, como uma espécie de rastreamento. “Por meio do sistema de rádio freqüência implantado no armazém, por meio de coletores portáteis, e que envolve a carga, a descarga e o estoque, será possível fazer a baixa ou a inclusão on-line de mercadorias, o que permite ter mais segurança nas informações dos produtos estocados nos armazéns e da saída deles do depósito”, comenta Marcos Rigacci, gerente de TI.

O Store/WMAS permitirá, ainda, que haja um controle rigoroso no que tange a validade de produtos, ou seja, o sistema auxiliará a Logimasters nas informações sobre quais mercadorias devem sair primeiro do armazém para que não ocorra nenhuma perda de produto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHDI Brasil dá desconto em treinamentos
Próximo artigoABT muda de casa