Lojas Americanas anuncia compra da Blockbuster

0
1


As Lojas Americanas informaram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a aquisição da rede de franquias de locação de filmes Blockbuster no Brasil, por meio da compra de 99,99% das ações da controladora BWU Comércio e Entretenimento por 186,2 milhões de reais. A rede conta com 330 mil clientes ativos, que serão incorporados pelas Lojas Americanas. O grupo pretende explorar a venda de produtos nas lojas Blockbuster adotando o modelo de lojas de menor porte “Americanas Express”.

Além disso, o grupo Lojas Americanas firmou com a Blockbuster International um contrato de licença da marca Blockbuster pelo prazo de 20 anos, que permitirá a continuidade das atividades de locação e venda de DVDs e fitas VHS e a utilização da marca em certos produtos previamente autorizados pela licenciadora a serem comercializados nas lojas.

A operação tem por objetivo estratégico a aceleração do processo de expansão da companhia e a oportunidade de crescimento por meio da ampliação da oferta de novos produtos e serviços aos clientes. Com a operação, 127 novas lojas (32 mil m²) serão agregadas à rede de Lojas Americanas, equivalente a um crescimento de 54% em número de lojas.

A operação está sujeita à ratificação em Assembléia dos Acionistas da Lojas Americanas, nos termos do artigo 256 da Lei n. 6.404/76, a ser realizada nos próximos 60 dias, ficando assegurado o direito de retirada aos acionistas dissidentes, se houver, nos termos do §2º do referido artigo, com o pagamento do valor de reembolso pelo valor patrimonial da ação.