A agressiva campanha de conquista de novos mercados, inclusive no exterior, em 2004, rendeu à carioca Lumis Tecnologia da Informação – recém-desligada da incubadora Gênesis, ligada à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – a receita de venda 200% maior em relação ao ano anterior.
Com apenas quatro anos de operação, disposta a melhorar ainda mais o desempenho (a meta é faturar R$ 6 milhões em 2005), a empresa está ampliando o grau de penetração no Estado do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Depois de investir R$ 200 mil na abertura de escritório em São Paulo, para atender os clientes locais e do Sul, prepara-se para desembarcar no Espírito Santo e Brasília, outras duas regiões de enorme potencial em termos de negócios, segundo o diretor-executivo, André Matos.
“Estamos investindo na implementação de novos canais de vendas e novas parcerias, para absorver a crescente demanda”, ele revela. André confia no fato de, atendendo à expectativa do mercado, a Lumis sai na frente oferecendo um pacote completo de produtos para criação e gestão de portais corporativos – a plataforma Lumis Portal Suite. “Nossa solução se destaca por oferecer ao cliente uma grande agilidade na criação e gestão de portais que atendem aos requisitos complexos das grandes corporações”, diz Matos.
O empresário também argumenta com o peso do time de empresas que hoje integram a carteira de clientes da Lumis: Coca-Cola, El Paso Brasil, Cultura Inglesa, Fenaseg, Petrobras, Eletrobrás, Telemar, Carrefour e Contax, entre outras. Para atendê-las, a empresa dobrou o quadro de funcionários, distribuídos nas áreas de marketing, desenvolvimento e comercial.