M-payment chega ao comércio ambulante

0
1



A M-Pay Brasil, especializada em meios de pagamento móvel, lança uma solução para o uso de telefone celular como dispositivo de POS móvel. A empresa está expandindo a tecnologia de pagamentos via celular para máquinas de auto-serviço para um modelo de aplicações em força de vendas, transporte público e postos de atendimento volante.


De acordo com Jorge Marinho, presidente da M-Pay, a solução pode ser empregada para o pagamento de táxi, caminhões de gás, vendas de porta em porta ou em quiosques comerciais utilizados em feiras e exposições. “Nossa estratégia baseia-se em desenvolver parcerias com as operadoras e empresas de cartão, que poderão habilitar milhões de assinantes de celular a realizar os pagamentos com o uso dos seus dispositivos”, explica o executivo. “Nossa expectativa é que, até meados de 2008, cerca de quinhentos mil usuários já estejam utilizando o sistema não só em grandes centros urbanos, mas também em aglomerações eventuais como exposições de gado, estádios de futebol e grandes reuniões públicas.”


Segundo o executivo, uma das vantagens da solução está justamente em não conflitar com interesses das operadoras de celular e das empresas de cartão, transformando a base de telefones móveis em um meio barato e altamente disponível para transações em qualquer tipo de valor. “Nosso sistema é projetado para que o crédito para a compra seja dado diretamente pela instituição financeira envolvida, e não pela operadora, o que mantém o interesse de cada parte envolvida e favorece a sinergia nos negócios. Da mesma forma, as informações estratégicas sobre os clientes de cada uma das partes são integralmente preservadas de acordo com a política de sigilo de dados de cada uma delas”, completa o presidente da M-Pay.