O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Magazines investem em tecnologia

Para que uma empresa se destaque no segmento de magazines no cenário varejista atual, é preciso ir além dos produtos diferenciados com preços atraentes. Técnicas de gestão, como controle de estoque, relação estreita com fornecedores e velocidade na logística de entrega estão cada vez mais em alta, sendo adotadas pelas principais redes do setor. Com base nessa tendência, a Gemco, fornecedora de sistemas de gestão para o varejo, está ampliando a sua participação no segmento de magazines, que engloba também lojas especializadas na venda de Eletro-Eletrônicos.
Atualmente o segmento já representa 30% da receita da empresa, tendo entre seus clientes grandes redes como Magazine Luiza, Fast Shop, Panashop, entre outros. Em 2005, a empresa pretende expandir ainda mais sua atuação nesse mercado. “O segmento dos magazines está em crescimento, assim como a necessidade de controlar os processos e investir no relacionamento com os clientes”, diz Nelson Massud, presidente da Gemco.
De acordo com Massud, o bom desempenho da empresa no segmento está relacionado à integração da solução à prática de negócio dos magazines. “Conseguimos oferecer uma solução que proporciona um alto controle de processos como de compra, venda, contabilidade e logística dentro desse segmento, e o mercado está percebendo isso”, explica. De acordo com Massud, a boa administração do negócio acaba refletindo também em serviços diferenciados para o cliente. “Com um estoque planejado, um magazine com várias unidades pode manter em determinada loja os estoques que oferecem para tal região, e trabalhar com um prazo de entrega menor, por exemplo”.
Magazine Luiza – A rede de varejo Magazine Luiza, com mais de 250 lojas em seis estados do país, está registrando resultados expressivos na sua operação com a modernização tecnológica da gestão. A empresa, fundada há 47 anos em Franca, no interior de São Paulo está implantando um sistema integrado de gestão que já apresenta benefícios como a unificação e padronização do cadastro dos 4,5 milhões de clientes, a atualização online do movimento das lojas e a agilidade na movimentação dos estoques nos centros de distribuição (CDs).
Panashop – A rede, especializada em produtos da marca Panasonic, tem 31 lojas espalhadas pela cidade de São Paulo, interior e litoral do estado, além de um centro de distribuição na Capital. A empresa utiliza as soluções Gemco para, entre outras funcionalidades, aprimorar o seu processo de logística, o que reflete no bom relacionamento da rede de varejos com seus clientes, e comércio eletrônico.
EletroZema – Especializada na comercialização de eletro-eletrônicos e móveis, a rede Eletro Zema, pertencente ao Grupo Zema, tem forte presença no estado de Minas Gerais e interior de São Paulo com 91 lojas. A empresa substituiu seus sistemas pela solução Gemco, o que proporcionou maior controle e integração dos processos, gerando a diminuição dos trabalhos manuais e aumentando o poder de negociação da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima