O canal para quem respira cliente.

Magazines investem em tecnologia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Para que uma empresa se destaque no segmento de magazines no cenário varejista atual, é preciso ir além dos produtos diferenciados com preços atraentes. Técnicas de gestão, como controle de estoque, relação estreita com fornecedores e velocidade na logística de entrega estão cada vez mais em alta, sendo adotadas pelas principais redes do setor. Com base nessa tendência, a Gemco, fornecedora de sistemas de gestão para o varejo, está ampliando a sua participação no segmento de magazines, que engloba também lojas especializadas na venda de Eletro-Eletrônicos.
Atualmente o segmento já representa 30% da receita da empresa, tendo entre seus clientes grandes redes como Magazine Luiza, Fast Shop, Panashop, entre outros. Em 2005, a empresa pretende expandir ainda mais sua atuação nesse mercado. “O segmento dos magazines está em crescimento, assim como a necessidade de controlar os processos e investir no relacionamento com os clientes”, diz Nelson Massud, presidente da Gemco.
De acordo com Massud, o bom desempenho da empresa no segmento está relacionado à integração da solução à prática de negócio dos magazines. “Conseguimos oferecer uma solução que proporciona um alto controle de processos como de compra, venda, contabilidade e logística dentro desse segmento, e o mercado está percebendo isso”, explica. De acordo com Massud, a boa administração do negócio acaba refletindo também em serviços diferenciados para o cliente. “Com um estoque planejado, um magazine com várias unidades pode manter em determinada loja os estoques que oferecem para tal região, e trabalhar com um prazo de entrega menor, por exemplo”.
Magazine Luiza – A rede de varejo Magazine Luiza, com mais de 250 lojas em seis estados do país, está registrando resultados expressivos na sua operação com a modernização tecnológica da gestão. A empresa, fundada há 47 anos em Franca, no interior de São Paulo está implantando um sistema integrado de gestão que já apresenta benefícios como a unificação e padronização do cadastro dos 4,5 milhões de clientes, a atualização online do movimento das lojas e a agilidade na movimentação dos estoques nos centros de distribuição (CDs).
Panashop – A rede, especializada em produtos da marca Panasonic, tem 31 lojas espalhadas pela cidade de São Paulo, interior e litoral do estado, além de um centro de distribuição na Capital. A empresa utiliza as soluções Gemco para, entre outras funcionalidades, aprimorar o seu processo de logística, o que reflete no bom relacionamento da rede de varejos com seus clientes, e comércio eletrônico.
EletroZema – Especializada na comercialização de eletro-eletrônicos e móveis, a rede Eletro Zema, pertencente ao Grupo Zema, tem forte presença no estado de Minas Gerais e interior de São Paulo com 91 lojas. A empresa substituiu seus sistemas pela solução Gemco, o que proporcionou maior controle e integração dos processos, gerando a diminuição dos trabalhos manuais e aumentando o poder de negociação da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima