O Supermercado Club de Campo é um dos primeiros em São Paulo a adquirir o Self-checkout Perto. A tecnologia, desenvolvida para o autoatendimento nos supermercados, permite que o cliente sozinho realize a checagem de preço, registro da compra e o pagamento do produto em estabelecimentos comerciais.
Localizado em Diadema, o supermercado instalou alguns Self-checkouts com o objetivo de diminuir as filas nos caixas e otimizar os atendimentos. “Pensamos em tecnologia como uma ferramenta que nos auxiliará no relacionamento com clientes, excelência operacional. Acreditamos que agilidade no atendimento e ganho de produtividade estão ligados diretamente ao self-checkout e processos de autoatendimento”, diz o gerente comercial administrativo Club de Campo, Leandro Takahashi.
O executivo conta que tem apresentado a solução aos clientes e recebido retornos positivos devido ao caráter intuitivo da tecnologia. “Eles não encontram dificuldades, sendo que alguns já a conheciam. Alguns procuram espontaneamente e adotamos a política de convidarmos outros para conhecerem o serviço. Um bom número de clientes já opera com autonomia”, completa.
A Perto está concentrando esforços em apresentar o self-checkout para diversas redes do Brasil e já percebe uma grande receptividade do mercado. “O Brasil ainda não tinha tanta tradição no autoatendimento em supermercados, mas percebemos que os consumidores gostam da facilidade e as redes que investiram na tecnologia estão muito satisfeitas”, afirma o gerente comercial da Perto, Douglas Chagas.