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Mais comodidade

Em busca de mais formas de atender o cliente, as empresas investem em tecnologia e disponibilizam serviços que podem ser realizados por eles mesmos, seja por meio de telefone, internet, celular ou nas lojas físicas. Os canais de autoatendimento permitem que os clientes realizem alguma operação em qualquer lugar, sem que seja necessário algum funcionário para atendê-lo. Nesse sentido, as instituições financeiras estão entre os segmentos que mais investem em facilitar o acesso a serviços para o cliente. O Mercantil do Brasil, por exemplo, conta com internet banking, call center, mobile banking e salas de autoatendimento na rede. “O objetivo é ampliar o  horário  de  atendimento,  oferecendo canais eficientes, com  usabilidade,  interatividade e ampla oferta de produtos e serviços”, afirma Luiz Henrique Nicácio, diretor executivo administrativo e de atendimento de rede do Mercantil do Brasil.
Segundo o diretor, o autoatendimento traz benefícios tanto para as empresas, como para os clientes. Para a empresa é uma oportunidade de aprimorar o relacionamento com o cliente e fortalecer a imagem institucional de qualidade no atendimento. E para os clientes, é a segurança de que pode acessar sua conta em qualquer lugar, com agilidade e praticidade nas transações, comodidade, conveniência, além de poder contar com diversos produtos e serviços fora do horário comum de atendimento de um banco. “Os clientes do Mercantil do Brasil, quando avaliados em pesquisas pontuam os canais de atendimento como modernos, seguros e fácil de relacionar”, conta. 
O executivo acrescenta que, independente do canal, é preciso sempre buscar estreitar o relacionamento com os clientes por meio de qualidade no atendimento, seja por atendimento face a face, que acontece nas agências, ou por meio de canais de autoatendimento. “Oferecer qualidade de atendimento significa estar disponível para entender e atender as necessidades do cliente, independente do canal que ele escolheu. Por isso os canais de autoatendimento são fidelizadores, uma vez que proporcionam um atendimento de qualidade de forma ágil, prática, segura e diversificada”, conclui.

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