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Mais um ano bom para o varejo on-line



A E-Consulting, empresa de criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, telecom, mídia, Internet e contact center, e a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) anunciaram a previsão para 2007 do índice de varejo on-line (Vol) – soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo por meio de lojas virtuais e leilões para pessoa física. As análises apontam que o Vol totalizará R$ 17,4 bilhões, o que representa um aumento de 30,8% em relação a 2006 e o equivalente a aproximadamente 3,6% do varejo no Brasil (dados estimados a partir do índice-base do IBGE).

 

A expectativa da E-Consulting e da Camara-e.net é de um crescimento perto de 8 milhões de compradores entre 34 milhões de usuários. O ticket médio anualizado, por sua vez, deve chegar a R$ 311, em 2007, e a concentração de vendas nas 30 maiores operações on-line deve chegar a 91%.

 

“Em 2007 experimentamos mais um crescimento importante do comércio eletrônico, com taxas ainda acima dos 30% anuais, porém pouco inferior aos anos anteriores. O mesmo fenômeno pode ser encontrado no número de usuários, porém com leve redução do ticket médio, o que sugere um pequeno acréscimo de compradores das classes B- e C nas bases de e-buyers nacionais, que ainda estão muito concentradas em classes A, B+ e B”, analisa Daniel Domeneghetti, sócio-fundador da E-Consulting e responsável pelo Comitê de Métricas e Conhecimento da Camara-e.net.

 

Segmentos – Em 2007, montadoras, revendedoras e concessionárias devem representar em torno de 43,3% do VOL Total, chegando a R$ 6,4 bilhões – um crescimento de 17,18% frente a 2006. Já o VOL-Turismo deve alcançar R$ 3,7 bilhões (em torno de 21,3% do total do VOL) – crescendo 32,1% em comparação com 2006 – e o VOL-Bens de Consumo, R$ 6,1 bilhões (35,3% do total do VOL) – registrando aumento de 48,7%.

 

Para o ano de 2008, a estimativa é que o VOL® atinja a casa dos R$ 21,9 bilhões.

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