Mais um passo na portabilidade

0
1



A partir de hoje (02/02), os nove milhões de usuários de telefones fixos e móveis das regiões servidas pelos DDDs 19 (SP), 45 e 46 (PR), 93 e 94 (PA) terão a portabilidade numérica implantada. Os novos códigos atendem 220 municípios brasileiros. A 11ª etapa de implantação do serviço, que leva o benefício da troca de operadora com a manutenção do número do telefone, marca a chegada da portabilidade a 4.910 municípios brasileiros (88%).

 

Agora, a possibilidade de transferência já estará disponível aos 121 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel que vivem nas áreas atendidas pelos 56 DDDs em que a portabilidade já chegou de forma gradativa, seguindo o calendário estabelecido. A portabilidade numérica já permite que todos os usuários de telefonia dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins tenham acesso ao serviço.

 

Todos os 67 DDDs existentes no Brasil terão portabilidade até a primeira semana de março de 2009, quando o cronograma de implantação será completado.