Mais um ponto de reciclagem em São Paulo

0
0
A AES Eletropaulo inaugurou, neste mês de outubro, mais um ponto de coleta do projeto Recicle Mais, Pague Menos. A iniciativa, que faz parte das distribuidoras do grupo AES Brasil, possibilita aos clientes trocarem materiais recicláveis por desconto na conta de energia elétrica. O novo local está instalado dentro da Sociedade Benfeitora Jaguará, organização social no bairro do Jaguaré, em São Paulo, e é aberto à comunidade. Com a nova unidade, a concessionária oferece oito pontos de coleta de resíduos em sua área de concessão. O objetivo da distribuidora é instruir e educar a população sobre os benefícios do descarte correto de materiais recicláveis, por meio de desconto.
O projeto começou em maio de 2013 com um ponto de coleta, na Vila Guacuri, e, ao longo do ano, foram somados mais sete locais em que os clientes podem se cadastrar e entregar os materiais. Em um ano e cinco meses de existência, já foram coletados 1,4 mil toneladas de resíduos recicláveis nos pontos da área de concessão da distribuidora. O que representa mais de quatro mil clientes participantes do projeto e 3,4 toneladas de gás carbônico (CO2) que deixaram de ser emitidos. Foram concedidos mais de R$ 94 mil de bônus na conta de energia. 
Além do desconto na fatura, os clientes colaboram com o meio ambiente. A reciclagem dos resíduos destinados corretamente gera uma economia de 6,2 mil MWh de energia elétrica, o suficiente para abastecer uma região como o bairro do Ipiranga, com 2.200 clientes, durante um mês.