Makesys lança novo modelo de negócios

0
4



A Makesys, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, passa a disponibilizar a partir de maio um novo modelo de comercialização para soluções e serviços. Full Solution é o nome do novo pacote, que compreende a contratação dos serviços de um profissional da empresa, especializado e alocado internamente, junto com a solução de software, processos, metodologia para implantação, além de suporte Premium oferecidos pelas áreas de engenharia, inovação e qualidade.


De acordo com Sandro Bonás, CEO da Makesys, o cliente só tem a ganhar com a nova opção. “Além de receber a tecnologia, todo o expertise e suporte avançado da Makesys pagando apenas pelas horas do serviço prestado pelo profissional, a remuneração acaba sendo facilitada porque é feita mensalmente, e não mais com um preço fechado pelo projeto onde o investimento inicial é maior por envolver mais riscos”, explica. A expectativa é de que o novo modelo represente até 30% do faturamento da empresa ao fim de 2008.


Bonás explica que o novo modelo de negócio atende a uma necessidade de continuidade existente dentro dos projetos de TI. “É muito comum alguns projetos acabarem sendo deixados de lado por não contar mais com profissionais focados no desenvolvimento. No modelo Full Service, o cliente pode manter o profissional da Makesys na empresa para dar continuidade e assegurar a eficiência do sistema, além de garantir a transferência de conhecimento”, diz.


O modelo Full Solution está disponível para todas as soluções da Makesys, entre elas softwares sob medida, portais corporativos, soluções financeiras, ALM, experimentos/pilotos de inovação tecnológica, e-commerce e e-costumer (ouvidoria). Apesar do novo modelo de remuneração envolver alocação de profissionais, Sandro Bonás ressalta que a Makesys continua sendo uma empresa focada no desenvolvimento de software, e com uma base tecnológica muito forte.