Mapfre promove reestruturação

0
13

A Mapfre Seguros, empresa pertencente ao Sistema Mapfre, um dos maiores conglomerados do setor de seguros em todo o mundo, está dando continuidade ao seu processo de reestruturação. A companhia, que no primeiro semestre deste ano obteve um lucro, antes dos impostos e participações, de R$ 21,6 milhões, acréscimo de 16,2% se comparado a igual período de 2003, está iniciando uma nova fase e acaba de nomear o executivo Sérgio Machado Oliveira para diretoria Territorial da empresa no Rio Grande do Sul.
O profissional terá como desafio estreitar ainda mais o relacionamento da seguradora com os corretores, além de garantir um atendimento que proporcione uma maior eficiência aos processos da corporação na região. Com a mudança, a Mapfre visa demonstrar aos parceiros corretores seu potencial de crescimento e, ao mesmo tempo, beneficiá-los com a estrutura da companhia, que recentemente inaugurou uma sucursal no Estado. A Região Sul é responsável por cerca de 15% do faturamento total da Mapfre no Brasil.
Executivo com 14 anos de experiência no mercado de seguros, sendo três deles dedicados a própria Mapfre, Oliveira assume o cargo com o objetivo de aumentar a base de corretores e consolidar a imagem da seguradora no Sul do País, proporcionando, de forma segura e objetiva, um atendimento personalizado aos corretores e segurados da região.
De acordo com o executivo, “Porto Alegre é uma das cidades de maior expressão econômica do Brasil e a região Sul tem um grande potencial de crescimento no qual a Mapfre tem grande interesse,” ressalta. Ainda segundo ele, uma das metas será a de proporcionar um atendimento ainda mais ágil e eficaz aos parceiros da seguradora. “Vamos dar continuidade ao trabalho da gestão anterior e concentrar nossos esforços no aumento de nossa base de corretores. Pretendemos mostrar que a empresa possui uma das mais amplas e diversificadas linhas de produtos,” finaliza Oliveira.