O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Marca faz diferença?



Pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), envolvendo 800 entrevistas pessoais aplicadas em pontos de fluxo da Capital, apontou que 50,2% dos cidadãos não se preocupam em consumir marcas conhecidas. Dentre as classes sociais, os consumidores A e B são os mais preocupados em consumir marcas conhecidas (40%).

 

A superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi, acrescenta que as classes D e E apresentam a percepção inversa, com 21% preocupados em obter produtos de marcas conhecidas. “O consumidor da baixa renda está em busca de ´custo x benefício´, o que reflete em procurar nas marcas mais baratas o que ele geralmente encontra nas mais caras. Entretanto, vale salientar que esse público apresenta uma fidelidade maior às marcas que consome”, aponta. Sandra acrescenta que, dentro da amostragem, 82,8% dos entrevistados concordam que marcas com melhor qualidade são mais caras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima