Marca rejuvenescida



Finalista na especialidade Digital, a Associação Comercial de São Paulo, ACSP, vive uma nova fase, na opinião do seu presidente Rogério Amato. Para ele, a colocação entre os finalistas mostra o rejuvenescimento da marca, que está a 117 anos no mercado. “Para nós, ganhar prêmios aponta que estamos trabalhando na direção certa e de maneira eficiente. Além disso, mostra que buscando uma posição diferenciada no mercado, por meio de técnicas de comunicação de última geração. A expectativa, agora, é muito mais emocional, na torcida pelo ouro. Mas, o objetivo principal, estar entre os melhores do ano, já foi atingido.”

 

O case finalista gerou uma participação inédita de cidadãos e líderes de opinião, conquistando uma divulgação homogênea em praticamente todos os veículos de comunicação, segundo Amato. “Desde o início do projeto, realizado pela agência RS Digital Direct, queríamos engajar as pessoas num amplo movimento, que catalisasse a indignação do público em relação à excessiva carga de impostos que existe no Brasil. Assim, foi criada uma plataforma digital que gerou uma participação inédita de cidadãos e líderes de opinião”, explica.

 

Para a ACSP o que não pode faltar em uma ação de marketing é a emoção. “Se as pessoas não se identificarem com o que a marca está defendendo, com seu posicionamento, as empresas ficarão apenas num nível mais transacional. E isto não gera engajamento, envolvimento”, afirma o presidente. Na opinião de Amato, o marketing de relacionamento é mais importante pela utilização das suas ferramentas, das disciplinas de comunicação, do que resultados em vendas. “Estamos estabelecendo uma conexão com nosso público, que traz engajamento para a grande causa da luta contra o excesso de impostos.”

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