Marcas de confiança

0
4



Os homens confiam nos carros da Volkswagen, no creme para a pele da Nívea e no sabonete Lux. As mulheres preferem a Fiat, o creme da Natura e o sabonete Dove. Como são elas que decidem as compras da família, são as suas escolhidas que ocupam a liderança nas categorias no ranking geral da 9ª edição da pesquisa Marcas de Confiança, realizada anualmente pela revista Seleções do Reader´s Digest, em parceria com o Ibope Inteligência.

 

Quando o consumidor é o jovem, as preferidas são Del Valle, para sucos prontos para beber, Dove para sabonetes. Nessas categorias, a confiança dos jovens está afinada com o resultado geral, mas suas preferências apresentam algumas particularidades nas categorias supermercado, telefonia celular e óleo de cozinha. Em telefonia celular, por exemplo, eles confiam na Oi, que ocupa a terceira posição no ranking geral, atrás da Vivo e da Tim. Soya é o óleo comestível que entra no carrinho de compras dos jovens entrevistados, substituindo o líder da categoria Liza.

 

No nono ano da pesquisa, realizada via web com os leitores da revista Seleções de todo o Brasil, levando em consideração 1500 questionários, o top 8 da pesquisa mostra que a confiança dos brasileiros continua depositada nas mesmas marcas, com alteração apenas nas posições. Kibon, Omo, Colgate, Visa, Coca-Cola, Suvinil, Brastemp e Unimed permanecem na primeira colocação em suas categorias com mais de 50% dos votos nos últimos três anos.

 

A Nestlé se mantém soberana como a marca de maior confiança desde que a categoria começou a ser pesquisada, em 2007. E a Natura assume, pela primeira vez sozinha, o título de empresa mais socialmente responsável do país, depois de dividir a posição por dois anos consecutivos com a Petrobras.