O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Marcas de valor



Hoje, 12 de agosto, no Centro de Excelência da Faap, em São Paulo, será realizada a palestra “Branding: da estratégia ao lucro. Conceito, Processos e Cases”. O evento é organizado pelo departamento de pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A palestra será ministrada por Maximiliano Tozzini Bavaresco, administrador de empresas especializado em Técnicas Avançadas de Negociação, Empreendedorismo e Inovação, Finanças e Contabilidade pela Business School São Paulo (BSP). Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.faap.br/pos e, no dia do evento, contribuir com a doação de uma caixa nova de lápis de cor (12 cores) ou R$ 10,00. A arrecadação será revertida em benefício da Associação Viva e Deixe Viver, que conta com o apoio de voluntários para contar histórias a crianças e adolescentes hospitalizados.

 

Serviço
Data: 12 de agosto
Horário: 19h30
Local: Centro de Excelência da FAAP
Endereço: Rua São Vicente de Paulo, 463, Higienópolis, São Paulo/SP
Informações : (11) 3662-7449 ou por meio do site http://www.faap.br/pos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcas de valor



O Prêmio Qualimarca, promovido pela Garrido Marketing, empresa especializada na promoção de prêmios corporativos setoriais, e pelo GV Cenpro – Centro de Estudos da Comunicação com o Mercado da FVG – EAESP, teve Banco Bradesco, Claro, Nestlé, Tam, Tim e Philips como vencedores. A premiação tem como objetivo principal valorizar a estratégia de criação e consolidação de marcas corporativas, produtos ou serviços, por meio da apresentação de cases que mostrem dados de pesquisa que ratifiquem que o consumidor final tem uma percepção positiva sobre a marca inscrita.

 

Presidido por Marcos Cobra, mestre e doutor em administração de empresas e coordenador do Cenpro, o júri foi composto por Cosenza, Edith Wagner, Licínio Mota e Pérsio Talarico, todos professores da FGV. “Nossa preocupação é aliar a teoria à prática, e isso foi analisado, para assim podermos colocar os cases a disposição dos alunos, que analisarão a estratégia e o resultado alcançado”, explica Cosenza. Os cases serão utilizados para gerar conhecimento pois serão utilizados em eventos pontuais e em publicações específicas sobre o assunto, fazendo parte do acervo de cases do GV Cenpro, estudados por alunos dos MBAs e MBC da Fundação.

 

Para o professor Antonio Jesus Cosenza, coordenador executivo do GV Cenpro, a qualidade de uma marca faz parte do inconsciente coletivo, e a percepção que o consumidor tem sobre determinadas marcas ou símbolos é muito valiosa para o mercado. “Por isso a importância desse prêmio como um reconhecimento da credibilidade e da confiabilidade que os consumidores têm nessas marcas”, ressalta.

 

Miriam Garrido, presidente da Garrido Marketing, explica que a idéia do prêmio nasceu com o professor Cosenza, que desejava homenagear as marcas de maior qualidade perante o consumidor. “E justamente por isso, para que a premiação fosse justa, definimos que os cases tinham que ser fundamentados em pesquisas realizadas com o consumidor final”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima