Marítima Seguros adota e-mail com valor jurídico

0
5


A Comprova.com, portal de comprovação legal de transações eletrônicas e certificação digital, e a Marítima Seguros realizam uma parceria que permite à seguradora fazer transações eletrônicas com a mesma comprovação legal do meio físico. Desde que passou a utilizar os serviços do portal, em outubro de 2006, período de adaptação e testes, a empresa já emitiu mais de 15 mil transações eletrônicas com força jurídica. Cerca de quatro mil e-mails são enviados por mês com o Carimbo do Tempo, mecanismo que registra a hora legal da emissão de um documento via web.

O Email Comprova é similar a uma carta registrada, porém de forma digital, que comprova o envio e o recebimento de uma mensagem eletrônica e serve de prova irrefutável do conteúdo. Com o uso do serviço, a Marítima passa a oferecer aos mais de 800 mil associados e 10 mil corretores a facilidade e a agilidade do meio digital, mas sem perder o valor jurídico.

Esse foi um dos motivos que levaram a seguradora a utilizar o meio eletrônico. “Após a parceria com a Comprova.com, foi possível alinhar a agilidade do meio eletrônico com baixo custo, efetividade de envio e registro do conteúdo das informações”, afirma Érico Tadashi Yamamoto, superintendente de tecnologia da informação da Marítima Seguros. “A tendência é aumentar ainda mais, no decorrer deste ano, o envio de contratos e notificações pelo meio eletrônico”, completa.