Marka cria totem de ofertas aos clientes

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A fim de ajudar aos varejistas a oferecer um serviço diferencial aos seus clientes, a Marka Fidelização e Relacionamento apresentou o Ticketmania, um equipamento que apresenta ao consumidor ofertas exclusivas e personalizadas, selecionadas de acordo com seu perfil e hábitos de compra. “Drogarias, farmácias, supermercados e até lojas de roupa podem usar o Ticketmania dentro de seus estabelecimentos”, avisa Marcelo Cristiano Gonçalves, sócio-diretor da Marka, especialista em fidelização e relacionamento.
 
A novidade do produto é justamente o seu conceito: conceder ofertas para cada cliente no momento em que ele está no ponto de venda, portanto, mais disponível a realizar compras. “Com isso, o grau de aquisição por impulso sobe, criando possibilidades de negócio mais efetivas do que quando, por exemplo, o cliente recebe um jornal de ofertas em casa. A tendência é aumentar não apenas o valor da compra, mas também o tíquete médio”, explica Gonçalves. Além disso, seu funcionamento é simples: após o cadastro, em que são incluídos nome, estado civil, data de nascimento, sexo, número de filhos e dados de contato, o cliente recebe sete ofertas. Após o primeiro uso, basta digitar o número do CPF para gerar novas indicações. Cada empresa decide com que frequência quer mudar as ofertas disponíveis: diária ou semanalmente. 
 
As ofertas podem ser impressas no próprio totem, recebidas por SMS ou e-mail. “Quando o cliente percebe que aquelas ofertas são personalizadas, com produtos e serviços que ele realmente tem o hábito de consumir, o totem se torna uma ferramenta relevante para ele, o que o faz voltar a utilizá-lo espontaneamente na próxima vinda à loja”, declara o executivo. “Se a empresa que contratar o totem tiver um programa de fidelidade implementado, ela poderá ainda mensurar os resultados desse equipamento.”