Marketing digital para 2014

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Mais de 80% dos profissionais de marketing no Brasil planejam aumentar ou manter seus investimentos em marketing digital neste ano, segundo a pesquisa da ExactTarget Marketing Cloud. Chamado de State of Marketing Latam, o estudo foi realizado com mais de 400 profissionais e apontou que os investimentos ocorrerão em tecnologias para marketing de conteúdo (80%); análise de dados (77%); automação de marketing (72%); marketing em redes sociais (72%) e e-mail marketing (71%).  
Os dados também apontam a mudança de prioridades dentro do lifecycle marketing, que engloba as fases de aquisição, ativação, engajamento e retenção de clientes, com o objetivo de fazer com que os profissionais de marketing se comuniquem com os contatos corretos e nos momentos certos. Em pesquisas anteriores, o maior desafio do ciclo de vida do marketing era a aquisição de novos assinantes. Já em 2014,  aumentar o envolvimento e a receita do consumidor passaram a ser as principais preocupações do setor (70%).
A pesquisa também mostra:
– Prioridades para 2014: 55% pretendem otimizar as taxas de conversão, 46% querem alavancar e melhorar a visibilidade da marca e 40% querem atrair novos seguidores;
– Email:92% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio e  acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante.
– Social: 84% desses profissionais crêem que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI; 83% dos profissionais consideram o social marketing fundamental para o seu negócio; 63% possuem uma equipe dedicada ao social marketing.
– Mobile: 80% acredita que seus esforços em mobile podem alavancar o ROI; 46% dos profissionais brasileiros que utilizam marketing mobile, afirmam que sua empresa possui um app; 51% planejam utilizar estratégias multicanal para otimizar o engajamento e campanhas mobile para fidelização em 2014.
“No mundo hiper-conectado de hoje, as empresas têm reconhecido o quanto é importante estar próximo de seus clientes”, afirma Edson Barbieri, VP e general manager da ExactTarget Marketing Cloud Latam. “A mudança no lifecycle demonstra como as empresas estão cada vez mais preparadas para liderar uma mudança em seu negócio, já que as ferramentas e tecnologias têm permitido aumentar a conexão das marcas com seus consumidores”.