O canal para quem respira cliente.

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



No dia 20 de julho, a capital paranaense recebe o Digitalks, evento itinerante de marketing on-line e e-commerce. O evento é direcionado aos profissionais da área de marketing e comunicação. “Será uma oportunidade de ampliar o networking e um ambiente para reciclagem profissional”, destaca Flavio Horta, diretor do Digitalks. O evento de marketing digital já percorreu as principais capitais brasileiras, como São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e marcou presença internacional na Cidade do México.

 

Nesta edição a programação do evento conta com as palestras “Como está o mercado digital e quais as principais perspectivas para 2010”, por Ari Meneghini, diretor da Interactive Advertising Bureau (IAB), e “Info-Obesidade: os principais desafios da publicidade”, de Michel Lent, gerente geral da Ogilvy Interactive. Também estarão presentes palestrantes como Leandro Kenski, CEO da Media Factory; Igor Senra, CEO do MoIP Pagamentos; Michel Lent, gerente geral da Ogilvy Interactive; e Alexandre Yakoyama, do Google Brasil.

 

Serviço
Data: 20 de julho
Horário: das 9h às 18h
Local: Pestana Curitiba Hotel – Rua Comendador Araújo, 499, Batel – Curitiba/PR
Informações pelo telefone (11) 2533-1962
Inscrições no site http://digitalks.com.br/curitiba2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Presença digital, estratégias de otimização de marca on-line, feedback das redes sociais, e-commerce e evolução da publicidade digital são temas presentes nos bastidores do mercado corporativo brasileiro. Neste contexto, a Digitalks realiza, no próximo dia 11 de maio, o Digitalks Belo Horizonte 2010, que busca debater estas novidades no campo do marketing digital.

 

Entre as palestras já confirmadas estão a de Leandro Kenski, CEO da Media Factory; Igor Senra, presidente da MoIP Pagamentos; Ana Cenamo, client services director Ogilvy Interactive, e Marcelo Prais, diretor de operações e negócios da AlmapBBDO. O evento é direcionado para publicitários e profissionais de relações públicas, marketing, web marketing, propaganda digital e jornalismo.

 

Seguindo o mesmo formato das edições anteriores, o Digitalks Belo Horizonte apresenta as novidades de campanhas de redes sociais com cases de sucesso, além de apresentar estratégias e dicas para empresas que procuram aprimorar o conhecimento no mercado digital por meio de ativação da presença digital da marca. Todos estes assuntos serão apresentados com profissionais da área, como Ari Meneguini, diretor da IAB Brasil e Mirko Mayeroff, Ceo do Superdownloads.

 

“Buscamos, divulgar durante o evento, a integração das redes sociais com o retorno de investimento aplicado da campanha online, e ainda ações de publicidade online”, explica Flávio Horta, diretor da Digitalks. Esta será a segunda edição do evento em Minas Gerais e a terceira edição realizada no País em 2010, com as anteriores acontecendo em São Paulo e Florianópolis (SC).

 

Serviço
Data: 11 de maio
Local: Ouro Minas Palace Hotel – Av. Cristiano Machado, 4001 – Belo Horizonte/MG
Informações pelo telefone (11) 3887-4547 ou no site http://digitalks.com.br/bh2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Universidade Cidade de S. Paulo (Unicid) escolheu a plataforma Virtual Target para atender suas necessidades nas campanhas on-line. Além do envio e gerenciamento das ações de e-mail marketing, a ferramenta traz funcionalidades para gerar relatórios com dados de acesso, traz o perfil comportamental do destinatário, mensuração de cliques e análise gerencial e estratégica de resultados.

 

“A partir da plataforma, acompanhamos os resultados com a identificação do sucesso obtido em nossas campanhas, envios de newsletters, comunicados, entre outras ações. Por estas funcionalidades, percebemos que a Virtual Target é uma ferramenta que facilita a aproximação com nossos clientes e aprimora nosso relacionamento digital”, afirma Lucia Ribeiro, diretora de marketing e comunicação da Unicid.

 

Há dois meses operando com a plataforma de e-mail marketing da Virid no envio para uma base de 120 mil pessoas, a Unicid desenvolve as ações com foco em maior assertividade, por conta das funcionalidades de segmentação e personalização. “A relevância do envio de campanhas de e-mail marketing é fundamental para a Unicid. É um canal que atinge amplo número de pessoas e, se a base é atualizada e tratada periodicamente, traz benefícios como alto índice de retorno sobre investimento e ações dirigidas ao público que queremos atingir, de acordo com a campanha disparada”, completa Lucia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Digitalks realiza, no próximo dia 13 de abril, em Florianópolis, o I Digitalks Florianópolis, que busca debater novidades no campo do marketing digital para estreitar o relacionamento entre empresas e clientes. Esta será a segunda realização do evento este ano, que teve cerca de 250 inscritos na edição que aconteceu em São Paulo no mês de março. Em 2009, o Digitalks também foi realizado em Belo Horizonte e na Cidade do México.

 

Seguindo o mesmo formato das edições anteriores, o I Digitalks Florianópolis apresenta as novidades de campanhas de publicidade on-line com cases de sucesso. Também apresenta estratégias e dicas para empresas que procuram aprimorar o conhecimento no mercado digital com a experiência de renomados profissionais da área.

 

“Com o evento, buscamos profissionais de mercado para compartilhar experiências e tendências de marketing on-line”, explica Flávio Horta, diretor da DigiTalks. Entre as palestras já confirmadas estão a de Igor Senra, presidente da MoIP Pagamentos, Ari Meneghini, diretor executivo da Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, e Luiz Augusto Barros, diretor de operações da Media Factory.

 

Serviço
Data: 13 de abril
Local: Centro-Sul – Centro de Convenções Florianópolis – Avenida Gustavo Richard, 850, Centro – Florianópolis/SC
Informações pelo telefone (11) 3887-4547 ou no site www.digitalks.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Discutir as tendências do marketing digital por meio da experiência de especialistas do setor é o que propõe o II Digitalks São Paulo, evento voltado ao segmento de marketing digital, que acontece no dia 09 de março, em São Paulo. Claudia Woods, diretora de serviços da Predicta, palestra às 17h e irá abordar a importância de medir, analisar e melhorar os resultados das ações na Internet. O evento conta ainda com outros nomes do mercado, entre eles João Bell, gerente da divisão de Canais Eletrônicos da Vivo; Andiara Petterle, CEO do Bolsa de Mulher; Igor Senra, do MoIP Pagamentos; Michel Lent, gerente-geral da OgilvyInteractive; Leandro Kenski, CEO da Media Factory; entre outros.

 

Serviço
Data: 09 de março
Horário: das 8h15 às 18h30
Onde: Hotel Meliá Jardim Europa – R. João Cachoeira, 107, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Informações e inscrições no site www.digitalks.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Direct Performance, consultoria nacional de Business Intelligence e Web Analytics com foco em marketing digital, recebeu do Google a certificação Urchin Software Authorized Consultant. Agora, a empresa está autorizada a oferecer serviços exclusivos, desde comercialização de licenças, instalação, configuração, personalização e consultoria na plataforma de Web Analytics do Google.

 

“Esse é um passo muito importante para nós. A chegada deste certificado reforça a qualidade do nosso trabalho, inclusive perante as grandes empresas internacionais desse setor. O selo do Urchin amplia nosso leque de serviços, gerando mais inteligência e possibilidades ao negócio do cliente”, explica Leonardo Naressi, diretor de tecnologia da Direct Performance.

 

Para 2010, a expectativa da Direct Performance é dobrar o faturamento, alcançando R$ 4 milhões, além de ampliar as áreas de atuação. “O setor de Buzz Intelligence – que faz medições e análises de mídias sociais – e a área de gerenciamento de Links Patrocinados são as com maior potencial de crescimento. Vamos investir todas as nossas forças no desenvolvimento dessas competências promissoras”, conclui Tiago Turini, diretor da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A WBI Brasil, empresa com atuação nacional que desenvolve soluções integradas de comunicação on-line e aplicações web, realiza de 25 a 27 de maio, mais uma edição do curso de marketing digital na capital paulista. A capacitação é destinada a profissionais que atuam em empresas de diferentes áreas e tem como objetivo oportunizar a essas organizações o conhecimento necessário para identificar as oportunidades de negócios disponíveis na Internet.

 

Ministrado por Paulo Kendzerski, diretor de marketing da WBI Brasil, o curso é dividido em 10 módulos que irão abordar temas relacionados à gestão em marketing digital, database marketing, marcas virtuais, search engine marketing – mecanismos de busca, publicidade online, móbile marketing, comunicação digital e comunicação corporativa. A metodologia do curso contempla a exposição de conceitos, seguido por debates e apresentação de cases e exercícios, retratando as situações típicas ligadas ao marketing digital como ferramenta de negócios.

 

Para acompanhar as aulas, os participantes receberão uma apostila com o conteúdo do curso e um DVD com pesquisas e análises de mercado acerca da utilização do marketing digital na geração de negócios para as empresas. Ao final do curso, além do certificado de conclusão, cada participante receberá gratuitamente uma Análise de Relevância e Posicionamento do site da sua empresa nos mecanismos de busca, através da Metodologia MPR (desenvolvida com exclusividade pela WBI Brasil).

 

Serviço
Data: de 25 a 27 de maio
Horário: das 9h às 17h30
Local: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, n° 3175, Jardim Paulistano – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo site www.wbibrasil.com.br ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Abemd – Associação Brasileira de Marketing Direto promove, nos dias 18 e 19, em São Paulo, um curso avançado em Marketing Digital. O objetivo é especializar profissionais na gestão de e-marketing das empresas. O programa conta com assuntos como mundo digital e sua situação atual, planejamento de desenvolvimento de projetos, usabilidade, métricas, entre outros.


Os profissionais escalados para ministrar o curso são Fernando Cirne (diretor de desenvolvimento comercial da Editora Abril), Luiz Trindade (sócio-diretor da iThink), Marcelo Lobianco (diretor de publicidade do iG), Marcelo Perrone (responsável pela área de operações da Giovanni+draftFCB) e Tiê Lima (coordenador de novos projetos do iG).


Serviço
Data: 18 e 19 de novembro
Horário: das 8:30h às 18h
Local: Abemd – Av. São Luís, 50, 13º andar, conj. 132-B – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3129-300, no site www.abemd.org.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Pfizer lança uma campanha de marketing digital em comemoração à data. O hotsite foi desenvolvido pela Cadmus, empresa especializada em soluções web, e poderá ser acessado pelo www.sinpmp.com.br>site do Sistema Integrado Pfizer-Médico-Paciente (SINPMP). A campanha permanecerá no ar até o final do mês.
Além de comemorar a data, o lançamento da campanha tem o objetivo de lembrar os pacientes da importância de se viver uma vida saudável e dá dicas para a manutenção da qualidade de vida. Entre os assuntos abordados estão dicas para uma alimentação mais saudável, métodos para aliviar o stress, a importância das plantas e animais na qualidade de vida, dicas de atividades físicas, vida sexual, entre outros.
“Procuramos desenvolver um conteúdo leve e altamente informativo, para que os visitantes possam lembrar que a manutenção da qualidade de vida deve ser primordial, e que há pequenas ações que podemos fazer para termos uma vida mais saudável”, explica Karin Barea, Planning Manager da Cadmus e coordenadora de desenvolvimento da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima