Marketing e suas especializações

0
1



A arte de criar e comercializar idéias, planejar ações e entregar resultados satisfatórios – atividades atribuídas ao marketing são encontradas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em quatro especializações. Os cursos oferecidos pela pós-graduação, abrangem as áreas de Gestão do Marketing e da Comunicação Socioambiental, Administração de Marketing e Gestão de Marketing de Serviços, em São Paulo. O campus de Ribeirão Preto e o de São José dos Campos, ministram ainda o curso de Gestão do Marketing e Administração de Marketing, respectivamente.

 

As quatro especializações possuem características e enfoques diferentes. No curso “Gestão do Marketing e da Comunicação Socioambiental”, o objetivo é capacitar os participantes para a elaboração, gestão e avaliação de planos de marketing e da comunicação socioambiental. A principal característica da especialização é apresentar a idéia de que os projetos de responsabilidade social precisam ser integrados com todas as demais áreas de uma empresa.

 

Em “Administração de Marketing”, o curso oferece as mais modernas e atuais ferramentas de marketing, assim como sua utilização de forma prática e imediata. Com enfoque predominante em Estratégia Organizacional e Planejamento, o professor acrescenta que os conceitos de marketing podem ser relevantes para os problemas que as organizações enfrentam como: atrair clientes em maior quantidade e satisfeitos, planejar programas que reflitam a missão da empresa e gerar recursos com responsabilidade social e corporativa.

 

No curso “Gestão em Marketing de Serviços” o objetivo é suprir a necessidade de uma especialização voltada ao entendimento da gestão em marketing a partir do filtro de serviços. Para as turmas de 2009 o curso oferece uma novidade. O conteúdo foi totalmente atualizado e inclui disciplinas como “Métrica em Marketing” (como medir o retorno do investimento), “Ambiente de Negócios” e “Gestão de Projetos”. A pós-graduação em “Gestão de Marketing” tem o objetivo de capacitar os participantes para atuar em um contexto de competição global, com atenção especial aos principais mercados regionais, como serviços, varejo e agronegócio.

 

Serviço
Pós-Graduação em Gestão do Marketing e da Comunicação Socioambiental
Início: 10 de março
Horário: terças e quintas-feiras – das 19h30 às 22h45
Local: FAAP – Rua Alagoas, 903, Higienópolis – São Paulo/SP
Inscrições e informações pelo telefone (11) 3662-7449/7451 ou [email protected]

 

Pós-Graduação em Gestão de Marketing de Serviços
Início: 10 de março
Horário: segunda e quartas-feiras – das 19h00 às 22h15 ou terças e quintas-feiras – das 19h00 às 22h15
Local: FAAP – Centro de Excelência – Rua São Vicente de Paulo, 463, Santa Cecília – São Paulo/SP
Inscrições e informações pelo telefone (11) 3662-7449/7451 ou [email protected]

 

Pós-Graduação em Administração de Marketing – SP
Início: 14 de março
Horário: segunda e quartas-feiras – das 19h30 às 22h45 ou sábados – das 9h00 às 15h15
Local: FAAP – Centro de Excelência – Rua São Vicente de Paulo, 463, Santa Cecília – São Paulo/SP
Inscrições e informações pelo telefone (11) 3662-7449/7451 ou [email protected]

 

Pós-Graduação em Administração de Marketing – São José dos Campos
Início: 14 de março
Horário: terças e quintas-feiras – das 19h00 às 22h15 ou sábados – das 9h00 às 15h15
Local: FAAP – Rua Dr. Jorge Zarur, 650, Serimbura – São José dos Campos/SP
Inscrições e informações pelo telefone (12) 3925 – 6400

 

Pós-Graduação em Gestão de Marketing – Ribeirão Preto
Início: 03 de março
Horário: terças e quintas-feiras – das 19h00 às 22h15
Local: FAAP – Av.Independência, 3670, Jd.Flórida – Ribeirão Preto/SP
Inscrições e informações pelo telefone (16) 3913-6300 ou [email protected]