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Marketing interativo

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O iCarros viu a prospecção de clientes entre seus parceiros crescer mais de 300% a partir de uma campanha digital conduzida pela provedora global de marketing interativo ExactTarget. Com mais de 14 milhões de acessos mensais, o website potencializou as chances de venda para suas lojas parceiras através de uma nova campanha que traz para o potencial cliente informações personalizadas, mostrando a ele anúncios relacionados aos carros de seu interesse. “O marketing digital está transformando a forma como os clientes interagem com as empresas e reinventando a forma como os negócios são realizados em todo o mundo”, afirma Tim Kopp, gerente de marketing da ExactTarget. 
Acompanhando as interações no portal iCarros, potenciais clientes recebem e-mails elaborados pela ExactTarget contendo anúncios de veículos do ano, e na faixa de preços previamente pesquisados no site. Os e-mails marketing levam em conta ainda a localização geográfica de interesse do comprador. Nos cerca de dois meses seguintes, os clientes continuarão recebendo e-mails automáticos com conteúdo atualizado de acordo com seus interesses informados no portal, que os conduzem pelo processo de vendas através das lojas cadastradas. Uma pesquisa recente conduzida pelo portal mostrou que 89% de seus clientes estão satisfeitos com a experiência de comprar e pesquisar no portal iCarros. 
Um novo lançamento da ExactTarget colabora com a geração de novos leads. Trata-se de uma ferramenta de desenvolvimento de formulários para captura de leads no Facebook. Este novo recurso integra a tecnologia da Pardot com as guias da rede social desenvolvidas a partir da solução SocialPages da ExactTarget, permitindo que os profissionais de marketing conquistem novos leads, oferecendo a eles oportunidades para se inscreverem em concursos ou promoções no Facebook. Clientes e prospects que se inscreverem através de uma página podem automaticamente ser colocados em um programa de relacionamento desenvolvido para entregar conteúdo relevante ao longo do ciclo de vida de compra e acelerar o processo de vendas. 

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A grife de calçados Carmen Steffens fechou um projeto com o ByMK, rede social brasileira focada em moda. A demanda partiu da campanha de lançamento da loja virtual da grife, que entre as ações, aposta no investimento em redes sociais para viralização da marca e maior interatividade com o público. O ByMK possui ações de branding aliadas à interação com os usuários, como uma página dedicada a marca, simulando a vitrine da loja, além da colocação na parte de produtos em destaque, que funciona como um espécie de link patrocinado. Brian Abdallah Barnes, planejador de mídia on-line pleno da Carmen Steffens, explica que mesmo com a campanha encerrada, a loja virtual tem alguns acessos diários e frequentes na loja, vindos do ByMK. Isso se deve à criação de looks com os itens da marca que são postados em blogs e sites relacionados. Os resultados levaram a marca a pensar em novos investimentos.

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Para divulgar a linha Fragrance Collection ao público feminino, a marca Rexona decidiu investir em uma ação de marketing interativo. A campanha teve como foco trazer inovação nas estratégias de marketing da companhia, assinada pela agência CUBOCC, em parceria com o byMK, rede social brasileira voltada exclusivamente aos interessados em moda. Para a divulgação das variantes Sexy e Happy, foi lançado um concurso que envolveu a participação da comunidade, atualmente formada por cerca de 22 mil usuários, e do site da marca. O concurso contou com a parceria da loja virtual Sapatonline, que forneceu os prêmios. Na disputa, as usuárias da rede social e do site de Rexona Women foram convidadas a se cadastrar no portal e criar looks a partir dos conceitos “Sexy” e “Happy”. Durante os sete dias de ação, foram criadas 732 produções, por 330 pessoas cadastradas.

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Inovar no jeito de aplicar ações para inserção e fidelização de marca. Esse é um dos principais objetivos da PortCasa que segue alinhada com as principais tendências mundiais em marketing interativo. A loja apostou em novo formato de comunicação para gerar disseminação da marca e selou parceria com o byMK, rede social especializada em moda.

 

O objetivo da ação é atingir os usuários da comunidade virtual, que hoje somam 20 mil, com o estímulo a criatividade para composições de ambientes em decoração. O concurso cultural, intitulado Vista sua Casa na Moda PortCasa, permite a interatividade dos internautas na criação dos looks por meio de qualquer peça disponível no site, desde que combinadas com um item presente na loja virtual. O melhor ambiente ganha um conjunto de cama e edredom da marca Karsten.

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A partir deste mês, a Aris Tecnologia, fabricantes de Kiosks Interativos, está colocando para locação a linha de terminais de auto-atendimento e auto-serviço para o setor de promoções/eventos. Com a iniciativa, a empresa procura atender a demanda do mercado por soluções tecnológicas para o marketing interativo.

“Esta demanda vem sendo detectada pela Aris desde o início do ano e recentemente, com a locação dos equipamentos para alguns eventos realizado no País, essa tendência se confirma”, explica o diretor-geral da empresa, Artezerse Faria.

Os terminais de auto-atendimento e displays digitais interativos são uma forma de divulgar, promover e explicar produtos e serviços, encantando o consumidor. Eles possibilitam cadastramento por meio de scanner de cartões de visita, atendimento por intermédio de vídeo em alta velocidade na Internet, impressão de catálogos e informativos sobre demanda, apresentações interativas, detecção do usuário por meio de sensor de presença ou Bluetooth®, entre outras opções.

Os aluguéis podem ser realizados individuais ou em lotes, locados por dia ou por período, conforme a necessidade de cada empresa. Além da locação por evento a empresa está ofertando a opção de compra. O mercado para essa segunda modalidade é formado pelos segmentos de hotéis, escolas e universidades, hospitais, lojas varejo etc.

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