Marketing internacional: a bola da vez

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Escrito por Alex Pipkin, o livro “Marketing Internacional – Uma Abordagem Estratégica” é prefaciado pelo ex-ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, o qual em inúmeros eventos afirmou que o que falta ao País para ganhar mais mercados e ter seus produtos reconhecidos internacionalmente é saber fazer marketing efetivo que valorize e evidencie a qualidade dos produtos brasileiros.

Um dos trunfos da obra é orientar para a elaboração de planejamento de marketing internacional e ensinar o caminho das pedras, além de analisar e discutir o processo de formulação e implementação de estratégias.

O livro também apresenta o que o autor denomina de cinco elementos estratégicos-chaves na formulação e implementação de estratégias internacionais, que são os seguintes: recursos humanos com capacidade gerencial internacional, estratégias de relacionamentos internacionais, posicionamento estratégico internacional, segmentação de mercados internacionais e mudança organizacional.

Ficha Técnica
Título: Marketing Internacional: Uma Abordagem Estratégica

Editora: Aduaneiras
Autor: Alex Pipkin
Páginas: 162
Valor: R$ 35,00