O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Marketing nas mídias sociais



Mais de metade das empresas brasileiras já usa as redes sociais (Twitter, Facebook, LinkedIn) como ferramenta de marketing. O dado faz parte de pesquisa da Robert Half, empresa de recrutamento especializado, que ouviu 139 analistas, consultores, gerentes, diretores, coordenadores e superintendentes. De acordo com o levantamento, 74% dos gerentes e diretores de marketing usam as mídias sociais de forma estratégica. Quase metade dos entrevistados (49%) trabalha na indústria, mas também foram ouvidos profissionais da área de serviços (29%), varejo (9%) e mercado financeiro (3%), entre outros.

 

Entre as atividades adotadas pelas corporações nas redes sociais destacam-se o monitoramento de menções à marca (20%), a divulgação de lançamentos (14%), a pesquisa de informações sobre os concorrentes (13%) e a criação de perfis para interagir com o público (13%). A realização de concursos e o recrutamento de novos profissionais aparecem empatados com 11% das respostas.

 

Apesar do acelerado crescimento da utilização das redes sociais, apenas 24% dos entrevistados afirmaram que suas empresas têm verba fixa para o monitoramento de sua marca nesse meio. Dentre essas, a maioria (45%) destina não mais de 5% do orçamento de marketing digital às redes de relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima