O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Marketing no celular

Rentabilização da
base, conveniência para os clientes e expansão de parcerias com desenvolvedores
e outras empresas do segmento de aplicativos. Esses são os objetivos das
ferramentas de mobile marketing anunciadas ontem (30/05) pela TIM. São duas
novas soluções – uma em parceria com a Gemalto (segurança digital), outra fruto
de um acordo com a inMobi (ad network) e Brightstar (distribuição, inovação e
serviços diversificados para o mercado wireless) – que irão ampliar a atuação
da operadora em mobile marketing e permitir a promoção de aplicativos da TIM e
de terceiros.
 

TIM e Gemalto

A solução Mobile
Application Push (MAP), desenvolvida em parceria com a Gemalto, é um canal que
irá sugerir aos consumidores, através de mensagens interativas, conteúdos da
operadora e de parceiros para download nos smartphones. Além de receber
sugestões mais assertivas, de acordo com o seu perfil, os clientes TIM contam
ainda com outra vantagem: fazer o download de apps recomendados de maneira
segura e sem consumir o pacote de dados contratado.

TIM Ofertas 

Já a parceria com
a inMobi e com a Brightstar resultou na criação do TIM Ofertas. Com a solução,
a operadora lança a proposta de mobile marketing, indo além da indicação de
apps e serviços para os usuários. O formato de mídia trabalhado abrange vídeo,
texto e outras aplicações diferenciadas e permite também ofertas de anunciantes
parceiros diversos, como lojas de e-commerce, por exemplo. O aplicativo,
pré-embarcado em celulares da TIM com sistema Android, possui funcionalidades
para deixar o cliente sempre atualizado sobre lançamentos de seu interesse. Os
formatos permitirão incentivo ao download de apps – inclusive com recebimento
de banner expansível na tela do aparelho possibilitando o download com um único
clique – e publicidade em geral, com uma vitrine de aplicativos ofertados por
notificações no aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing no celular


A Claro lançará em dezembro um serviço que permite aos usuários receberem propagandas em formato de imagem nos aparelhos. Segundo Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro, a empresa prevê recompensá-los com minutos para ligações, pacotes de mensagens e bônus para navegar na Internet. Para receber o serviço, os clientes da Claro terão de baixar um software, chamado My Screen, da empresa homônima, assim, a publicidade será projetada na tela do aparelho, em formato full screen toda vez que o assinante encerrar uma ligação. O anúncio permitirá o uso de diversos formatos de interação com o usuário, como click-to-call, click-to-video e click-to-image. Fiamma ressalta que a operadora tem grande preocupação em garantir que apenas clientes que aceitaram receber anúncios, cerca de 50%, sejam atingidos pelo serviço. “É muito mais fácil o cliente trocar de operadora do que de marca de refrigerante, por isso temos que ter muito cuidado para não queimar o canal”, observa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima