O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Marketing para mulheres


“Por trás de todo homem existe uma grande mulher”. Já dizia o velho ditado. Talvez ele explique a grande força das mulheres dentro e fora de casa. Seu poder de decisão e sua vontade constante de consumo fazem com que o universo feminino seja um campo interessante e lucrativo de ser explorado por pequenas e grandes empresas. Pelo menos é esta a idéia que defende Martha Barletta em “Marketing para mulheres”, da Editora Campus/Elsevier.

Mesmo com todos os indícios de que o mercado feminino dá retorno, ele ainda é pouco explorado. Por isso, a autora recorre à realidade, mostrando o quanto as mulheres participam desde a decisão da compra de um carro, a seleção de quais alimentos devem ou não fazer parte do cardápio, a reforma da casa e a compra de eletrodomésticos, até a sua participação nas finanças da família, para comprovar o potencial deste público.

“As mulheres são as consumidoras mais poderosas do mundo. São elas que gastam de verdade, seja em compras para casa, para grandes ou pequenas corporações. É possível acreditar que não exista um único livro que trata dos detalhes práticos específicos de fazer marketing com o objetivo de persuadir o público feminino? É chegado o momento de alguém apresentar estudos de caso, identificar insights funcionais e fazer um detalhamento das táticas a serem adotadas para o seu público: as mulheres. Este é o livro”, diz a escritora.

Marketing para as mulheres é para aqueles que querem seguir as duas principais regras do marketing: conhecer o mercado e entender o seu consumidor. Para tanto, Martha realizou pesquisas e estudos sobre as melhores práticas e recorreu a exemplos de propaganda dirigida ao sexo feminino para ilustrar e sustentar suas idéias. “Pensávamos que as máximas de marketing desenvolvidas e apresentadas pelos fundadores das comunicações comerciais eram ´normais` para todos os adultos. Após um exame mais rigoroso, o que descobrimos é que elas são normais para os homens. As mulheres têm um conjunto de prioridades, preferências e atitudes muito diferentes”, completa.

Ficha Técnica
Título: Marketing para mulheres
Autora: Martha Barletta
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 256
Preço: R$ 49,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima