MasterCard apresenta pesquisa sobre débito

0
10


Entre hoje e amanhã (02 e 03/08), a MasterCard marcará presença no 1º Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento, organizado pela Febraban (Federação Brasileiras de Bancos) e pela ABECS (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). O encontro vai reunir presidentes, vice-presidentes, diretores, gerentes, analistas e executivos em geral para mergulhar fundo em campos e temas críticos para fundamentar o sucesso das áreas de vendas, marketing, produtos, logística, operacional, financeira, TI e estratégica.

No primeiro dia do evento, às 11h15, Erick Luiz, diretor de produtos de débito da MasterCard Brasil, apresentará a palestra “Comportamento do Mercado de Cartão de Débito”, em que traçará panorama deste segmento no Brasil, baseado em pesquisa realizada no país no primeiro semestre deste ano. “Este estudo traz constatações interessantes, como por exemplo, mostra que a classe média da população no Brasil lidera o uso do cartão de débito”, afirma Luiz, que durante a palestra mostrará o comportamento dos usuários conforme as classes sociais.

Já no dia 3, às 9h, Randall Shuken, vice-presidente sênior de produtos para a América Latina e Caribe da MasterCard, participará do debate “Tecnologias Emergentes”, em que será discutido o futuro de novas tecnologias para meios de pagamento no Brasil e no mundo. “A tecnologia para o sistema de pagamentos vem sendo aplicada com sucesso em vários países, como o pay-pass nos Estados Unidos e o chip na Europa e mostra como esta tornou-se fundamental para agregar e entregar valor aos nossos clientes e consequentemente ao consumidor final”, explica Shuken.

Serviço
Data: dias 2 e 3 de agosto
Horário: às 9h
Local: Centro Fecomércio de Eventos – R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 5181-1996 ou no site www.febraban.org.br/meioseletronicos