Mega Polo Moda amplia conectividade dos clientes

Tecnologia permite fornecer também insights aos lojistas sobre o comportamento dos consumidores

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O Mega Polo Moda, shopping de atacado de moda localizado em São Paulo, aperfeiçoou o serviço de Wi-Fi oferecido aos clientes e passou a fornecer dados de comportamento dos consumidores aos lojistas a partir da implantação de soluções Aruba, empresa da Hewlett-Packard Enterprise, realizada pela Telesul. “É cada vez mais importante para os centros de compras oferecer conexão de qualidade aos consumidores. Os lojistas, por sua vez, precisam conhecer o perfil dos frequentadores para aperfeiçoarem suas estratégias de marketing”, diz Antenor Nogara, country manager da Aruba no Brasil.

De acordo com o gerente de contas da Aruba, Marcos Silveira, o que foi desenvolvido com o Mega Polo Moda foi o fornecimento de acesso totalmente alinhado à visão do negócio. “Ou seja, entender a forma que seus clientes interagem com o ambiente físico resulta em informações valiosíssimas para a tomada de decisões estratégicas, além de contribuir para uma gestão mais eficiente e controle do investimento em TI”, explica.

A solução compreende a instalação de uma grande quantidade de iAPs 305 em todo o complexo, gerenciados pelo Aruba AirWave, e ALE (Analytics and Location Engine) integrado à Skyfii, que oferece uma solução de inteligência omnidata. A plataforma tem capacidade de se integrar a diversos sistemas como CRM e marketing do Mega Polo, está em conformidade com o Marco Civil da Internet e preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com as métricas e a análise dos dados fornecidos pela Skyfii, a equipe do Mega Polo está habilitada a prever e até influenciar o comportamento dos visitantes por meio de campanhas de marketing direcionadas. “É outra grande vantagem oferecida pelo shopping aos seus lojistas, que passam a impactar ainda mais os clientes e visitantes, sendo assertivos e ampliando resultados”, analisa Carlos Espinola, gerente de TI do Mega Polo Moda. O shopping estuda agora a adoção de ferramentas IoT (Internet of Things) para complementar a experiência do usuário e trazer vantagens aos lojistas.