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Menos virtual e mais real

Na era da tecnologia, onde as pessoas se comunicam e se encontram, cada vez mais, no mundo virtual, algumas empresas descobrem a importância do contato físico com o cliente e investem em estratégias para fidelizar, atrair e estreitar os laços com eles, uma vez que são eles as peças para o sucesso de que qualquer negócio. Mas, inovar no relacionamento requer um conhecimento maior do cliente e favorece a fidelização. “Que a tecnologia é uma ferramenta importante, em todas as áreas, nós sabemos, mas ela não substitui a essência do olho no olho e é isso que gera um conhecimento da identidade do cliente”, explica Paulo Bastos, diretor comercial da Solve System.
Inclusive, a Solve System, pensando nisso, criou o Top Experience Club. Trata-se de um clube de relacionamento, através de ações entre a empresa, clientes e fornecedores. Além de eventos em locais exclusivos, em cada ação há encontros, lazer, entretenimento, sorteios de brindes, prêmios e troca de experiências. No Top Experience Club, há regras, hot site, pesquisa de satisfação e, também, a confecção de um livro anual com o registro de todas as ações propostas naquele período. Os participantes também recebem fotos e lembranças dos eventos.
Em cinco anos de atividades, a Solve System já promoveu jantares, workshops, competições de poker, sorteio de viagens, entre outras coisas. “Através do Top Experience Club conseguimos estreitar o relacionamento e fazer networking com clientes e fornecedores, além de aproximar os profissionais de mercado e ainda apresentar as inovações tecnológicas e soluções inteligentes”, enfatiza Bastos. Neste ano, a estratégia foi reproduzir as melhores ações dos anos anteriores. A próxima, marcada para o dia 23 de agosto, ocorrerá em uma pista de kart, na Aldeia da Serra.
 
Entre os participantes que já estiveram nos eventos estão representantes de empresas, como: Grupo JBS Friboi, Ecorodovias, Laboratórios Aché, Rede Record, Rhodia, Bradesco, Usp, Itaú, Citi, Suzano de Papel e Celulose, Cia Real, TV Aparecida, Unicamp, Pepsico, TRT, Nidera, Banco Itaú, Bradesco/DPIT, Bradesco/Telebanco, Grupo Brasanitas, BTG Invest/Pactual, Cia Real, Ecorodovias, Unesp, Grupo JBS Friboi, Hospital São Paulo, Hospital Universitário USP, Laboratórios Aché, Metalúrgica GramServ , Nidera do Brasil, Noble, Panco, Prefeitura de Hortolândia, Rádio e Televisão Record, Reitoria da USP, USP/VREA/DI, Renovias, Rhodia, Solvay Grup, Suzano Papel e Celulose e Unifesp.
“Esses eventos geraram aumento no tráfego do site da empresa, amplia parcerias, promove diálogos, aproxima de forma humana quem está sempre em busca de resultados diários nos negócios. O clube tem se consolidado desde sua criação, então buscamos sempre inovar nos eventos que realizamos e tenho certeza que vamos surpreender novamente nos próximos”, ressalta Luciana Rozzetti, gerente de marketing da Solve System.

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