Mensagens instantâneas para marketing

0
8
Através de uma parceria entre a Salesforce ExactTarget Marketing Cloud com o aplicativo mobile de mensagens instantâneas Line, permitirá que, pela primeira vez, os profissionais de marketing tenham contato direto com seus clientes por meio de uma plataforma móvel de mensagens. “O marketing permite que as marcas engajem seus consumidores através de várias ações e canais, proporcionando um acompanhamento da jornada desse consumidor. E agora, mais do que nunca, um dos caminhos para isso, é a estratégia mobile. A ExactTarget Marketing Cloud já auxilia as empresas a fortalecerem a comunicação entre marca e cliente através de SMS e MMS e agora com o LINE”, conta Scott McCorkle, CEO da ExactTarget Marketing Cloud. O ExactTarget Marketing Cloud já prevê o envio de ofertas e alertas personalizados para um determinado cliente, seja por SMS, MMS, e-mail ou aplicativos. 
 “Estamos empolgados em lançar globalmente nosso programa de Business Connect em parceria com a ExactTarget Marketing Cloud, a melhor provedora de soluções para mobile marketing. A ferramenta vai possibilitar que, através do Line, as marcas entreguem direto ao cliente conteúdo personalizado e relevante”, afirma Shintaro Tabata, diretor executivo e head de vendas corporativas do Line. 
 
As respostas personalizadas serão enviadas com base em dados gerenciados pela ExactTarget Marketing Cloud ou baseadas em um banco de dados da empresa. Ainda será possível, com autorização prévia, aos profissionais de marketing vincular a conta do cliente no Line com o perfil existente do mesmo consumidor no Salesforce ExactTarget Marketing Cloud. 
Além disso, a plataforma de mensagens mobile permitirá que a marca se aproxime dos seus clientes através da entrega de conteúdo, segmentado e personalizado, baseado em informações como localização e idioma, além de admitir o uso de imagens, vídeos e arquivos de áudio.