O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Metaconsumidor



A GS&MD – Gouvêa de Souza, empresa de consultoria especializada em varejo do país, colocou no mercado o livro Metaconsumidor, em que analisa e discute todas as mudanças que o aumento da relevância de temas como sustentabilidade e consumo consciente terão sobre o comportamento dos consumidores e as estratégias das empresas.


Em 12 capítulos, o livro traz 23 cases de varejistas e indústrias de bens de consumo, nacionais e internacionais, mostrando exemplos de excelência na adoção de uma estratégia sustentável. Do Brasil à China, passando por Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e vários outros mercados, os cases apresentam um quadro do que de mais inovador tem sido feito em relação a esse assunto.


Outro destaque do livro é a apresentação do estudo Metaconsumidor, desenvolvido em 17 países em um total de nove mil entrevistas, com o apoio do Ebeltoft Group. O estudo mostra que os consumidores dos países emergentes têm uma preocupação maior com sustentabilidade e consumo consciente e traz insights importantes sobre o comportamento de compra do Metaconsumidor. Ele admite pagar mais por produtos “verdes”? Ele deixa de comprar produtos de marcas não-sustentáveis? Ele deseja obter mais informações no ponto de venda sobre os produtos e serviços que consome? Essas são algumas questões respondidas no livro.


Os 12 capítulos de Metaconsumidor foram escritos por sócios, diretores e gerentes da GS&MD – Gouvêa de Souza, e também por convidados especiais. O livro está disponível na Loja Virtual GS&MD (www.gsmd.com.br); em versão digital na plataforma Kindle, da Amazon; e nas melhores livrarias do país.


Ficha técnica
Livro: Metaconsumidor – a transformação do mercado pela percepção do consumidor global sobre sustentabilidade e consumo consciente
Autores: Marcos Gouvêa de Souza, Alberto Serrentino, Cristiane Osso, Daniela Siaulys, Eduardo Macedo, Ivan Correa, Juliana Benchimol, Luiz Goes, Marina Mazzon, Regina Valle, Renato Müller, Roberto Caldeira e Rodrigo Catani
Editora: GS&MD – Gouvêa de Souza
Número de páginas: 244
Preço: R$ 60,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima