Microsiga Dá Educação busca novos parceiros

0
10


O projeto Microsiga Dá Educação, iniciativa liderada pelo sócio fundador da Microsiga, Ernesto Haberkorn, busca novas parcerias com escolas e centros de treinamento em todo o País. O objetivo é disseminar conhecimento sobre gestão empresarial em ERP (Enteprise Resource Planning), ajudando na formação e capacitação de profissionais para o mercado de Tecnologia da Informação. “Emprego tem. O que falta é capacitação”, afirma Ernesto.

O projeto possui três diferentes cursos voltados para áreas de gestão empresarial com ERP: MSA – Microsiga System Administrator, Technical Certified Microsiga e Balanced Scorecard Certified Microsiga. A Microsiga Dá Educação faz ainda a certificação dos alunos, o que garante a qualificação e facilita a seleção de profissionais por parte das empresas.

O projeto atua principalmente junto as escolas e centros de ensino conveniados. A parceria consiste em incluir o conteúdo como curso de educação continuada, oferecido abertamente para qualquer pessoa interessada em se especializar e conhecer mais sobre o assunto. Atualmente, o programa conta com 12 redes de escolas, que oferecem os cursos em todas as suas unidades. Ao longo de 2007, o objetivo é expandir esses números de parceiros e levar os cursos para todas as regiões do País.