Microsiga se prepara para o CMMI nível 3

0
14


A Microsiga, empresa do Grupo TOTVS, grupo latino-americano de soluções de TI para gestão empresarial, conquistou a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integrated) nível 2, em maio deste ano, e já coloca em prática sua escalada rumo ao Nível 3. O CMMI equivale a um selo de qualidade, que atesta que a Fábrica de Software da Microsiga está apta para criar projetos, identificar as necessidades, executá-los no prazo e escopo acordados, entregando exatamente o que os clientes precisam ou até superando as expectativas.

“Em agosto de 2005, começaram as ações para a implantação do CMMI nível 3. Farão parte do escopo do projeto, além da Fábrica Tradicional, os segmentos web, e-Learning, Express, Mobile e a mais recente unidade da Fábrica localizada em Joinville. Em julho de 2005, foi feita uma avaliação prévia – Quicklocus – que tem o objetivo de identificar quais atividades referentes ao Nível 3 já estão sendo realizadas na organização. Com base nesse resultado foi elaborado um Plano de Projeto que serve de diretriz para o desenvolvimento das atividades”, explica Wilson de Godoy, vice-presidente de Tecnologia do Grupo TOTVS.

A implantação tem prazo previsto para 11 meses e contará com uma equipe SEPG (Software Engineering Process Group) formada por membros da Fábrica de Software e da Gestão da Qualidade, além do serviço de consultoria da FCAV – Fundação Carlos Alberto Vanzolini. As atividades estão divididas em três frentes: melhoria de ferramentas de apoio ao processo; institucionalização do Nível 2 para as demais Fábricas; implantação das práticas do Nível 3.