A Microsoft Brasil lança a nova versão do Microsoft Dynamics CRM para o Microsoft Office System 2007 e o Windows Vista. A solução possibilita maior produtividade, visualização de dados e recursos de comunicação, colaboração e segurança e será comercializada por meio do programa de licenciamento por volume padrão e pelo modelo de licenciamento que é utilizado com as soluções de gestão de negócios (ERP). O Microsoft Dynamics CRM para Windows Vista e Office 2007 estará disponível em 18 idiomas para empresas de pequeno e médio porte e clientes corporativos de todo o mundo.
Como as versões anteriores, a nova solução de gestão do relacionamento com os clientes proporciona poder de escolha, o que permite a implementação como um software no local ou como um serviço sob demanda. “O Microsoft Dynamics CRM compromete-se em oferecer o que há de melhor em produtividade de negócios para gerentes de vendas, marketing e serviços e para os usuários”, afirma Mauricio Prado, gerente-geral da divisão Microsoft Business Solution da Microsoft Brasil.
O Microsoft Dynamics CRM aproveita a nova interface de usuário do Office 2007 e possibilita que os usuários acessem recursos de CRM baseados em funções do Outlook, do Internet Explorer e de uma ampla gama de dispositivos móveis. Com a solução também é possível ter uma visualização aprimorada dos dados e executar o Business Intelligence no Microsoft Office Excel 2007, obtendo melhor análise e tomada de decisões para os gerentes e usuários de CRM.
Além disso, os novos gadgets do Windows Vista possibilitam que as atividades, dados analíticos e alertas do Microsoft Dynamics CRM sejam colocados diretamente no desktop ou página inicial. Outro diferencial é que a comunicação torna-se unificada com o recém lançado Microsoft Exchange Server 2007, pois a solução de CRM permite que os usuários armazenem mensagens de correio de voz no Outlook e façam seu rastreamento automático no Microsoft Dynamics CRM. Os usuários também contam com mais segurança graças ao recurso BitLocker do Windows Vista que ajuda a proteger dados confidenciais de CRM em laptops, evitando o acesso por usuários não autorizados.