O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Microsoft lança portal para mercado corporativo


A Microsoft Brasil lança um espaço na web destinado às empresas com estruturas de TI de médio porte, o Midsize Business Center e oferece uma pesquisa que mede o potencial da tecnologia relacionada ao gerenciamento das operações e aumento da lucratividade. A iniciativa visa responder às necessidades de informações sobre o valor do investimento em TI aliado a utilização ideal.

No portal, parceiros e clientes podem acessar uma pesquisa em português realizada pela Microsoft e Keystone Strategy, sob a supervisão do professor Marco Iansiti, da Harvard Business School, e avaliar em apenas 15 minutos se os investimentos em TI têm sido bem utilizados. Trata-se de 40 questões que abordam os sistemas nas áreas de vendas e marketing, finanças, operações, produtividade, colaboração dos funcionários e infra-estrutura em tecnologia, e leva o entrevistado a visualizar as vantagens e fragilidades e tomar melhores decisões sobre aquisição de novas soluções. O resultado da pesquisa ainda demonstra qual a posição da empresa em relação às outras companhias brasileiras do mesmo porte.

A estratégia da Microsoft é demonstrar para o mercado que os resultados sobre os investimentos em tecnologia estão totalmente associados ao uso inteligente. “Queremos colaborar com o mercado com o máximo de informação e conhecimento, a fim de possibilitar às pessoas e empresas a realização do potencial pleno nos negócios e competição em grandes mercados”, disse Cleber Voelzke, diretor-comercial para pequenas e médias empresas e grupo de parceiros da Microsoft Brasil.

No site, os clientes também encontram um link para a busca de empresas parceiras da Microsoft, informações sobre qual a melhor solução para cada necessidade, auto-suporte, opções de licenciamento, renovação do Software Assurance. Além disso, estão disponíveis dicas sobre: como aumentar a produtividade; a compreensão total das finanças; automatização de contas a receber e da força de vendas; segurança da informação; métodos para controlar os dados e relatórios de custos; processos e tendências operacionais; entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima