O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Microsoft lidera ranking de marcas


Desenvolvido pela Millward Brown Optimor, empresa especializada em valoração financeira e retorno sobre investimento (ROI), o estudo “BrandZ Top 100 Most Powerful Brands” tem como base os dados do BrandZTM que mede o equity de 30 mil marcas. O novo ranking é o primeiro que agrega a pesquisa feita junto ao consumidor com os dados financeiros públicos para medir a contribuição que as marcas exercem no resultado final da empresa. Além disso, este ranking quantifica os sentimentos e as percepções dos consumidores sobre o momento da marca e o potencial no futuro.

O ranking apresenta a Microsoft como a marca mais valiosa do mundo com $62 milhões, seguido pela GE ($ 55.834), Coca-Cola ($41.406) e China Mobile ($39.168). A Millward Brown Optimor também identificou que a Europa lidera o mundo das marcas de luxo: Louis Vuitton posicionado em 24º, Mercedes (28º), Porsche (43º), Chanel (75º) e Cartier (82º). O estudo mostra que a procura por artigos de luxo está crescendo rapidamente, fortalecido pelo crescimento da riqueza global e aumento de consumidores com alto poder de compra nos países desenvolvidos.

Outro dado do estudo é que as marcas chinesas estão conquistando poder global. O crescimento dessas marcas como a China Mobile, que está em 4º Lugar no ranking, e o aparecimento de marcas que emergem rápido como a Lenovo, reflete tanto o tamanho e o crescimento do mercado chinês como também a habilidade destas empresas em administrar operações globais.

Além disso, a pesquisa mostra que as marcas de varejo se tornam o fator mais importante que direciona o comportamento do consumidor no momento da compra. Muitas dessas mostram forte contribuição à marca, uma influência que, em alguns casos, pode ser inclusive maior que os produtos que eles vendem. Isto prova que fazer compras é realizar uma experiência “branded”, como por exemplo Wal-Mart, que atingiu 6º lugar no ranking, Tesco (30º), eBay (38º) e Amazon (78º), colocando o varejo em uma posição de poder de peso sobre os fornecedores de produtos.


BrandzT Top 10:
1. Microsoft Corporation
2. GE
3. Coca-Cola
4. China Mobile
5. Marlboro (Altria Group)
6. Wal-Mart
7. Google
8. IBM
9. Citigroup
10. Toyota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima