MicroStrategy apóia capacitação em BI

0
2



A MicroStrategy, fornecedor de software de business intelligence (BI), anuncia que está disponibilizando software de BI para as universidades, gratuitamente e com fins didáticos. A companhia está possibilitando também o acesso a material didático que pode ser adaptado para o nível do currículo da faculdade.

 

A MicroStrategy já fornece o software para cursos de BI em inúmeras universidades nos EUA e Europa. No Brasil, uma primeira parceria foi estabelecida com a FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista, que possui unidades na cidade de São Paulo, abrigando um total de 22 laboratórios de informática. A universidade utilizará o BI MicroStrategy no curso superior de tecnologia em banco de dados e nos cursos de bacharelado em sistemas de informação e em administração de empresas com ênfase em TI.

 

Segundo Celso Poderoso, coordenador de graduação tecnológica, o principal objetivo da parceria é fazer com que os alunos deixem a faculdade com uma visão prática de uma das mais importantes ferramentas de BI do mercado. “A expectativa maior é garantir uma formação consistente ao nosso aluno e a inserção no mercado de trabalho. Com as ferramentas e com o apoio da MicroStrategy conseguiremos capacitar um bom volume de mão-de-obra qualificada para um mercado que vem crescendo muito nos últimos anos”, ressalta.

 

Nesse projeto, as universidades, em conjunto com a MicroStrategy, podem montar ou aprimorar os cursos de BI que oferecem e ensinar os estudantes sobre o tema de um modo tangível, proporcionando a experiência prática que poderá ser aplicada diretamente no ambiente de trabalho. Incorporando o software da MicroStrategy no currículo de BI, os estudantes podem aprender habilidades como elaboração de relatórios de BI, realização de análise de dados e monitoramento de métricas de negócio.