MicroStrategy lança novo serviço

0
0

A MicroStrategy lança no Brasil o TAS (Technical Advisory Services), programa que já existe nos Estados Unidos e na Europa, desenvolvido, especialmente, para diminuir riscos e obter maior retorno de um ambiente de Business Intelligence (BI). Os principais objetivos do programa são garantir o sucesso da implementação, obter a eficiência dos sistemas que estão alimentando o datawarehouse e a utilização correta e otimização das aplicações de BI.

Com o apoio de metodologia segundo padrões PMMI aliada à experiência dos profissionais MicroStrategy, o TAS utiliza-se das melhores práticas de mercado, tanto para o desenvolvimento técnico do projeto, quanto para a disseminação interna de uso e resultados efetivos. O programa também tem como direcionamento a obtenção de resultados quantitativos sobre a implementação de BI.

O TAS propicia uma visão mais ampla dos projetos corporativos de BI da MicroStrategy dentro de uma organização. O programa identifica a situação atual das várias áreas usuárias de BI e avalia o grau de maturidade na utilização das análises geradas. Além disso, aponta os riscos dos projetos e indica ajustes para atender aos vários perfis de usuários dentro da empresa, evitando a má utilização da plataforma de BI, o que acontece muito em projetos abrangentes que atendem várias áreas e muitas pessoas ao mesmo tempo.

“Utilizando a nossa experiência de mercado e metodologias de projetos, a MicroStrategy oferece uma abordagem pró-ativa para ajudar a identificar e gerenciar riscos e também, extrair mais valor da nossa plataforma de BI. Além disso, o TAS visa fornecer informações para um controle maior das mudanças, permitindo a continuidade dos negócios e uso dos recursos” conclui Flávio Bolieiro, diretor geral da MicroStrategy no Brasil.