MicroStrategy lança plataforma de BI para UNIX

0
1

A MicroStrategy anuncia o seu mais novo produto para UNIX a ser integrado à sua plataforma de BI MicroStrategy 7i. Com o nome de MicroStrategy 7i Universal Edition, a empresa oferece ao mercado a primeira linha de produtos de Business Intelligence (BI) que atua em modos 32 bits e 64 bits de um mesmo código fonte e que pode rodar em sistemas operacionais Microsoft® Windows, IBM AIX ® and Sun SolarisT .
“O IDC estima que aproximadamente 22% do mercado de BI seja baseado em UNIX”, diz Dan Vesset, diretor de pesquisa em Datawarehousing e programas de acesso à informação do IDC. “A nova plataforma MicroStrategy Universal Edition abre um nicho significativo do mercado de BI para a empresa. Igualmente importante é o fato que a plataforma agora roda no módulo 64 bits pleno, ampliando a já alta escalabilidade da MicroStrategy para a disponibilização de performance de relatórios e análises, com desempenhos ainda melhores”.
Segundo Wayne Eckerson, diretor de pesquisa do The DataWarehousing Institute, muitas organizações hoje estão tentando padronizar em uma só plataforma suas ferramentas de BI corporativas, motivados pela necessidade de reduzir custos e expandir o número de pessoas com acesso a informações estratégicas — incluindo clientes e fornecedores. “Com a Microstrategy 7i Universal Edition, um servidor de aplicação com 64 bits que roda em UNIX, a MicroStrategy elevou sua plataforma de BI de alta performance e escalável, a um novo patamar no suporte aos esforços das organizações na padronização de seu BI”.
“Para nós, no Brasil, este anúncio é ainda mais importante, em função do forte movimento em direção ao LINUX verificado no país. Também os parceiros integradores, como JD Edwards, se beneficiam com a ampla compatibilidade com todas as plataformas e arquiteturas”, diz Flávio Bolieiro, Diretor Geral da MicroStrategy Brasil.