O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

MicroStrategy premia as melhores práticas de BI

A MicroStrategy premiou quatro companhias que atingiram performances com suas aplicações de BI baseadas na plataforma MicroStrategy. Os vencedores do prêmio “The Best Practices in Business Intelligence” para 2003 foram Advance PCS, Amway Corp., Avnet e Yum! Brands. Estes clientes dispõem de aplicações de business intelligence e estão conseguindo impulsioná-las para fomentar seus rendimentos, intensificar sua eficiência e produtividade, fortalecer relacionamentos com clientes e incrementar suas vantagens competitivas. Os prêmios foram anunciados durante a Conferência Internacional de Usuários – MicroStrategy World 2003, encerrada em Las Vegas.

As categorias premiadas e seus vencedores são: melhor desenvolvimento de extranet : AdvancePCS – vencedora desta categoria por desenvolver uma extranet robusta que permite aos usuários finais analisar cerca de 1,2 bilhões de queixas farmacêuticas. Estes dados estão armazenados em um datawarehouse de 10 terabytes de forma individual, rigorosamente protegida e confidencial.

A ganhadora na categoria melhor desenvolvimento corporativo foi a Amway Corp. – subsidária da Alticor Inc. – por utilizar a plataforma MicroStrategy para incrementar sua produtividade e retenção dos milhões de IBOs (Independent Business Owners) da empresa, ou seja, seus vendedores independentes. A Amway utiliza a tecnologia MicroStrategy para analisar dados de vendas e marketing gerados por 3 a 4 milhões de IBOs afiliados oriundos de quatro países.

O prêmio melhor distribuição de informação ficou com a Avnet, que usa a plataforma para apoiar ambientes multilingual e geográficos de BI, que distribuem 23 mil mensagens de e-mail para centenas de funcionários, uma vez por mês. A melhor escabilidade de dados foi da Yum! Brands, por utilizar a plataforma para analisar um database multiterabyte transacional, além de dados de produtos. Assim como para obter visão estratégica para aumentar promoções, definição de preços, oferta de produtos, reforçando o relacionamento com seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima