Dentro do mercado publicitário, só o setor de mídia exterior movimentou mais de R$ 2,24 bilhões em 2015, dado que não demonstrou desvalorização, mesmo com o momento econômico do país. Segundo a Ideia Mídia, empresa de locação de espaços publicitários e implantação de franquias do segmento, é importante investir neste tipo de mídia já que ela foi a que obteve maior crescimento em 2015, sendo responsável por 30% do faturamento publicitário.
Além disso, a mídia externa está apenas atrás da televisão. Sendo visível nos trajetos das pessoas para o trabalho, as marcas conseguem fixar suas mensagens. A publicidade em TV aberta tem um percentual de 97% de penetração, a mídia exterior 81%, rádio 78%, jornal 60% e TV por assinatura 28%. A expectativa é que até o ano de 2017 o Brasil cresça duas vezes mais que a média mundial no segmento out of home, em que a Ideia Mídia opera. Dados comprovam que depois do mobile, o setor de OOH cresceu 22% em 2013, quando comparado o ano anterior e, segundo projeções realizadas de 2013 a 2017, o segmento é considerado promissor.